(In) Sana!: Meu 1º aniversário

Meu 1º aniversário



Há exatos 365 dias atrás, neste mesmo horário, eu estava entrando na sala de cirurgia do HTI. De muito bom humor, confiante na equipe de médicos, e consciente de que os dias que viriam pela frente não seriam fáceis. Encarei o desafio com a melhor das intenções. A minha saúde era mais importante.

Antes 

Para quem me conhece e comemorou comigo todos os pequenos avanços ao longo desses 12 meses, o meu imenso MUITO OBRIGADA! Juro que se pudesse, dava um big abraço em cada um.


A família, que comemorou comigo cada quilo perdido. Aos amigos que a cada elogio me davam mais ânimo para continuar. Aos inimigos, pela inveja nos olhos, que apenas serviu para fortalecer ainda mais a minha confiança.


Hoje faz 1 ano. E posso afirmar, categoricamente, que não sou mais a mesma pessoa de 365 dias atrás. E não me refiro ao físico, a mudança mais evidente. Estou falando da pessoa que me tornei. As mudanças mais importantes foram as internas. Essas sim, valeram muito mais pena. Vestir 42 é só uma recompensa.


Hoje, encerro um ciclo e o inicio a jornada mais difícil. Até aqui eu fui ajudada pela cirurgia e seu efeitos imediatos. A partir desse ponto, eu caminho com os meus próprios pés, quer dizer, com o meu próprio estômago reduzido. Preciso ter disciplina, me amar mais a cada dia, para não sucumbir a soberba e acabar com a frustração de ter chegado tão perto e fracassado.

Eu não vou ser assim. Essa é a promessa que eu fiz a mim mesma e que eu repito como um mantra toda manhã. E vamos lá, encarar a vida pela frente!

Beijos,

Sana M. 

6 comentários:

Tallita Tajra disse...

Sana,

É com lágrimas nos olhos q afirmo: ESTOU ORGULHOSA DE VOCÊ!!!
você sempre foi assim... linda, corajosa..senhora de si. A cirurgia serviu pra deixar você mais confiante... porque bonita você sempre foi.
Estou muito feliz por você!!!Muita sorte e grande Beijo!
PS: sou fã do blog, viu?!
Tallita Tajra

Jeanne disse...

Parabéns Sana!!!
Quanta determinação...orgulho muito ne?
Que vc continue com a mesma força! Bjãooo

Tallita Tajra disse...

Sana,

É com lágrimas nos olhos q afirmo: ESTOU ORGULHOSA DE VOCÊ!!!
você sempre foi assim... linda, corajosa..senhora de si. A cirurgia serviu pra deixar você mais confiante... porque bonita você sempre foi.
Estou muito feliz por vc!!!
Muita sorte e grande beijo!
PS: Parabéns pelo blog. Sou fã!

Samara disse...

e o que faz uma criança de 1 ano? aprende a andar, depois de ser carregada no colo, auxiliada no engatinhar, e amparada nas tentativas de se manter de pé.

Seu texto foi inspirador, Sana. E tua alegria, evidente!

Grande abraço pra você. Feliz um aninho de vida nova e desafiadora.

Lia Barradas disse...

Feliz de ler este texto seu Minha Querida Amiga Sana. Se antes gostava de te fotografar, pode acompanhar este processo fazendo algumas fotos e vendo seu corpo mudar através das minhas lentes.
Disciplina daqui pra frente, vc vai vencer um dos maiores pecados capitais com a sua força e com fé não se frustrará.
Lembro no dia que vc foi trocar a calça 44 por uma 42, vi sua emoção, suas lágrimas de felicidade. Um dia para ser lembrado nas nossas vidas.
Bjs!!!
Sua Amiga
Lia Barradas

Selene Campos disse...

A-M-O teu blog! E faço parte do coro que torceu muito pela tua vitória com a cirurgia e em todas as tuas empreitadas! Sempre a achei linda, mesmo gordinha e agora está ainda mais bela. Te admiro muito Sana, e quero seguir seu exemplo... Beijocas! (ah e obrigada pela recomendação da Natura no outro post! Acabei de ver! Xeros!)