(In) Sana!: Sombra turquesa: Aposte!

Sombra turquesa: Aposte!

Olhando aqui algumas tendencinhas de make lançadas nas coleções do Fashion Rio e SPFW para mostrar a vocês, minhas queridas três ou quatro leitoras. Bem, posso afirmar que o próximo hit da temporada é, com certeza, a sombra turquesa. Muitos desfiles trouxeram modelos com esse tom na maquiagem. O que mais me chamou atenção foi o desfile da New Order, onde as modelos estavam assim ó: 
A beleza da New Order foi inspirada nas aeromoças dos anos 60 e uma das mais comentadas dos desfiles. A pálpebra móvel foi toda pintada com  a sombra turquesa Chromacake Clear Sky Blue da MAC. Apenas no cantinho externo do olho tem um traço bem fino de delineador preto. Na boca um batom clarinho (até porque a sombra já chama  bastante atenção né?). 


                                      


Como eu adoro turquesa, fui buscar mais inspirações e dicas de produtos para mostrar aqui para vocês. Vem comigo: 

 Aqui a moça tá usando uma sombra turquesa, mas como efeito opaco (na minha opinião a mais usável). Finalizou com lápis preto, rímel e um batom nude. Perfeito para a noite ou até mesmo para o dia a dia. 
 Se você acha que usar sombra de uma cor tão  marcante não combina com o seu estilo, mas gosta da cor, uma boa opção são os lápis para olhos. Você pode usar como delineador ou para iluminar o canto interno dos olhos (bem no canal lacrimal). Olha aí que bacana essa sugestão da blogueira Claudinha Stoco. 
 Sugestões de sombras: 

Duo de sombras Vult n 10
Sombra compacta Laguna Opaco, Contém 1g
Quarteto de sombras Turquesa Silver, da linha Make B. O Boticário
Atlântida, Duda Molinos
Matte Turquoise, Nyx
Trio de sombras Aquamarine, Nyx 
Ultra pearl cor Ocean Pearl, Nyx 
Turquesa, Yes! Cosmetics




Nenhum comentário: