(In) Sana!: E o vermelho invadiu o inverno...

E o vermelho invadiu o inverno...

Uma cor sensual que nunca passa desapercebida, acho que é essa a melhor descrição para o vermelho. Eu confesso que tenho uma relação de amor e ódio com a cor. Vim descobrir o quanto o vermelho me cai bem há muito pouco tempo, antes eu só achava bonito, mas não tinha coragem de usar.

A cor apareceu em quase 100% das coleções desfiladas nas semana de moda de todo o mundo no ano passado quando começaram as coleções de inverno: NY, SPFW, Londes, Minas Trend Preview, são só alguns exemplos. Seja nos acessórios, maquiagem ou em looks completos, o vermelho estava lá marcando presença.

Ah, e veio combinado com muitas cores, a mais recorrentes foram o caramelo (ou camelo, como preferirem) e o preto. Mesmo sendo flamenguista, eu acho que vermelho harmoniza melhor com cores claras, assim o contraste fica maior.

Vamos as fatos, quer dizer, as fotos pra ilustrar melhor:


A tendência começou nas coleções de verão, como mostra esse vestido ESCÂNDALO da Lanvin.



Jason Wu também apostou na cor. Quero ser RICA minha gente!


Inverno Dolce Gabbana



Nas passarelas da SPFW. A foto eu copiei do Modices.

Mesmo o post tendo sido feito no ano passado, acho que ainda tá valendo. Ah, as variações de vermelho, como o laranja (ou tangerine tango, segundo a Pantone), também vão estar em alta. É só conferir nas lojas daqui há alguns meses...


Nenhum comentário: