(In) Sana!: Cauterização em casa

Cauterização em casa

Amanhã já é quase natal e a minha dica de hoje é sobre cabelos. Nessa época de muitas confraternizações, praia, festas e coisa e tal , os cabelos costumam pedir ajuda de tantas escova/chapinha e laquê né? Se a grana tá curta e você ainda tem muitos presentes para comprar, a minha dica é fazer hidratação/cauterização em casa. Como? Nas farmácias são muitas as opções de kits de cauterização e cremes de hidratação, sem contar que muitas marcas populares dispõe de cremes de tratamento intensivo em sua linha de produtos, a exemplo da Seda. Então não tem desculpa. 

Esse kit da linha Keramax da Skafe eu comprei na Big Ben por R$ 22. Na embalagem diz que dá para quatro aplicações, mas eu já vou para a quinta. Rende bastante e o resultado, pelo menos pra mim, funciona super bem. 
O kit vem com 4 produtos (shampoo anti-resíduo, Bálsamo condicionados, Concentrado de queratina, Defrizante e selante Leave In) e as instruções de uso. O fabricante diz que:

"Keramax é o mais avançado sistema de reposição de Queratina e Cauterização, pois possui Creatina e Geléia Real, que promovem resultados fantásticos na recuperação dos cabelos danificados e ressecados. Seus cabelos ficarão macios, sedosos, brilhantes e com muito mais elasticidade". 

Não sei se posso considerar o resultado tão fantástico assim, mas depois do uso o cabelo fica mesmo mais sedoso e brilhante. Ah, o cheirinho do produto é maravilhoso! 

Lembrando que toda cauterização precisa de calor para ser completa, portanto, tem que escovar os cabelos ou passar uma chapinha do final do processo para que o resultado seja melhor. Se não escovar, o cabelo estará hidratado, mas a cauterização não será completa, porque os fios precisam do calor para "selar" o produto. 
Eu fiz uma cauterização no início do mês e nas semanas seguintes eu fiz hidratação simples mesmo, com o creme de mandioca da Haskell, para prevenir das agressões comuns nessa época do ano. O resultado tem sido bem satisfatório. Recomendadíssimo!

Notas:

A Creatina é um importante derivado Aminoácido que constitui a fibra capilar. Esta substância auxilia o poder de ação da queratina e oferece ação reparadora, além de aumentar a resistência dos fios e proteger contra descoloração e químicas em geral. 

A Geléia Real é uma das substâncias mais ricas encontradas na natureza. Sua composição possui  mais de 100 tipos de elementos, entre vitaminas, sais minerais e aminoácidos, que atuam no cabelo auxiliando no fortalecimento, brilho e rejuvenescimento dos fios. 

Nenhum comentário: