(In) Sana!: Makes para o trabalho

Makes para o trabalho

Aproveitando que na semana passada fiz minha estréia triunfal, com direito a expulsão de uma das reuniões que meu chefe estava participando, na Câmara Federal vou aproveitar o assunto "trabalho" e mostrar algumas sugestões de makes para vocês. 

Como eu não tinha muito tempo e era a única mulher da equipe, tinha que acordar mais cedo do que todo mundo para poder passar o dia com alguma dignidade no rosto. Então as makes são muito básicas mesmo, basicamente pele+rímel+batom! 

Como já contei por aqui, em Brasília estava bem frio, o que para pessoa com a pele oleosa como a minha é um ponto bem positivo. Dá pra segurar o make por muito mais tempo. Estas fotos aqui ilustram bem a simplicidade do make: 
Como 90% das pessoas em Brasília esticam do trabalho para alguma baladinha, seja ela animada ou não, a minha ideia foi fazer makes simples que pudessem ganhar um arzinho de festa em segundos. Para isso é só fazer um esfumadinho no canto do olho e colocar um batom  mais ousado e pronto! Make de balada fast! 


Nessa foto em que estou com a camisa cheia de bolinhas brancas, o olho tinha um esfumadinho e tal, mas ficou tão discreto que nem apareceu na foto. E como eu estava meio que sob pressão por causa do horário, não tive como tirar mais fotos. Nesse dia usei um batom  com uma corzinha a mais (Chatterbox, MAC). 

Já esse make aqui embaixo eu fiz para ir a festinha de niver da minha cunhadinha querida. Aliás, já mencionei que esta blogueira aqui vai ser titia? Não? Pois é, minha gente, meu irmão e minha cunhada estão grávidos de 8 semanas! Não é lindo? Fiquei bastante emocionada com a notícia... espero que venha um bebê lindo e saudável pra tia dengar muito!!!! 

Voltando ao assunto... é uma make um pouquinho mais elaborada, com um esfumadinho no canto e tal, mas acho que super combina com o ambiente de trabalho. Aqui em Teresina, raramente trabalho maquiada (no dia em que passo um rímel o pessoal já estranha), eu passo apenas um batom e o filtro solar mesmo, até porque não tem muita exigência. Quando tem um evento perdio aqui ou acolá é que capricho um pouquinho mais. Quando viajo, aí sim, eu procuro andar arrumadinha (nunca é demais né?). 
Usei uma sombra champagne cintilante (Mineral Logics,  Mapel Glazze) em toda a pálpebra até próximo da sobrancelha. Para esfumar o canto externo dos olhos usei uma sombra marrom opaca (Expresso, Mary Kay). Lápis preto e rímel para arrematar. 
Na rosto usei um blush pêssego com brilhinhos (Peach, Avon - prometo que vou fazer um post sobre ele em breve). E nos lábios usei um nudezinho básico (Hug Me, MAC). 

E aí, o que acharam das sugestões? 

2 comentários:

Vale @ Fashion and Cookies disse...

You're pretty ! I like your sense of style !
You're invited to enter my Chanel & Too Faced Giveaway !
Follow Fashion and Cookies

Tatiana B. disse...

Gostei do blog :)
estou a seguir !

beijinho*

http://viciousmakeupstore.blogspot.com/