(In) Sana!: Casamentos pela manhã: o que vestir?

Casamentos pela manhã: o que vestir?

 A pedidos de uma fiel leitora, amiga e futura madrinha de casamento, Flávia Roberta, vou fazer esse post especial sobre com sugestões de figurinos para cerimônias de casamento pela manhã. 

Dividi por categorias, porque assim eu acho mais fácil de explicar as minhas sugestões. Prontas? Vem comigo gente! 
 Vestidos longos, vaporosos, com detalhes, transparências e estampas são ótimas opções. Eu acho muito charmoso e não escondo de ninguém. O modelo que na minha opinião se adequa melhor ao nosso clima é esse rosa. Gostei de tudo nesse look, da cor do vestido ao penteado escolhido pela atriz. Seria a minha primeira opção, no entanto, gostei muito desse segundo, com transparências, flores e rendas. Achei muito original, sem ser pesado.  
 Vestidos curtos ou com comprimento midi são super adequados para casamentos à luz do dia. Sempre lembrando que as cores devem ser leves. Tons pastéis e florais são os mais legais, na minha opinião. Deixe o preto no armário desta vez. E deixem os brilhos (discretos)  para os acessórios. 

Se você não é um pessoa discreta, ou simplesmente não curte essa vibe nude, pode ousar nas cores. Aproveita que o verão pede cores vibrantes e se joga amiga! Googlei esses modelos para ilustrar o comentário. O mais lindo de todos é esse último aqui. Muito chique, só achei que Gwyneth poderia ter feito um negócio mais elaborado nesse cabelo e não deixar ele assim tão escorrido. Vejam que o peep toe tem um leve brilho, o que não compromete em nada o look. 

E todo bom look tem que vir acompanhado de uma boa make up. Olivia Wilde é quase uma ídola pra mim nesse quesito. Ela sempre aparece com makes lindas e super copiáveis. Como o casamento é pela manhã, não pode pesar muito. Aconselho trocar as sombras cintilantes para a noite, opte pelas opacas. Se não quiser errar, use o velho e bom marrom, combina com tudo e dá ótimos resultados. Vejam Natalie Portman,linda com essa make perfeita para um casamento matinal! Se você optar um look nude pode ousar na cor do batom. Eu amei esse coral alaranjado da Olivia (quero pra mim!). 

 E se você é daquelas que não dispensa um brilhinho, tenho essas sugestões.Vejam que todas estão discretas, mas tem um toque nada discreto de iluminador em pontos estratégicos do rosto. E é assim que tem que ser: iluminar apenas o necessário! Ah, essa loira aí é pra mostrar o penteado e um outra forma de usar a sombra marrom. 

E esse seria o look perfeito para mim, com direito a casquete, vestido floral e sapato vermelho. LINDA, linda!!!

Um comentário:

Flávia Roberta (fiel leitora, amiga e futura madrinha de casamento) disse...

ooow amiga, valeu, adorei! Agora começa o mais difícil: a busca pelo vestido. Tô pensando em um curto ou midi mesmo (B-R-O BRÓ é o ó), e to cismada que quero ir de casquete, q nem sei onde eu acho.