(In) Sana!: Make super básico

Make super básico

Hello, girls and boys (hahaha, arrasando no inglês bem dizido)! Hoje tem mais uma diquinha de make para vocês. Hoje eu vou mostrar um que na verdade serve pro dia-a-dia. Super básico e rápido para quem precisa usar maquiagem durante o dia (o que não é o meu caso) e às vezes fica na dúvida de como não pesar no make. 

Minha primeira dica é não exagerar muito nos produtos para a pele e sempre, sempre mesmo começar a maquiagem com a pele limpa e passar filtro solar antes de aplicar base e corretivo.  Para quem mora em Teresina, eu recomendo o fator 30, no mínimo. Se você for negra, aí pode usar um o 15, mas tem que usar viu gente? Filtro solar é essencial! Aí você pode dizer que filtro solar deixa a pele melecada e tal... não se você optar por um produto com toque seco (são ideais para quem tem a pele oleosa como eu. Atualmente estou usando um um manipulado da Botica que custa R$ 17 e dura muito, mesmo usando todos os dias. Quem me deu a dica foi o meu dermatologista), mas também tem opções nas farmácias comuns (eu até achei - Episol- mas o preço não era nada convidativo... ). 

Uma outra dica é usar produtos que já venham com fotoprotetores. Existe uma gama de marcas importadas e brazucasde produtos de maquiagem que já vem como fator de proteção, é só pesquisar direitinho um que caiba no seu bolso e combine com o seu tom de pele. 

Para esse make eu lavei o rosto com sabonete líquido para pele oleosa (o  meu é manipulado e faz parte do tratamento que estou fazendo). Dá pra achar ótimas opções nas farmácias e supermercados, tem da Nívea, L´oreal, Neutrogema, etc. Depois eu passei um adstringente da linha Clean&Clear da Johnson&Johnson para peles sensíveis (super recomendo, só não gosto muito do cheirinho, mas depois que passa ele some completamente). O adstrigente ou qualquer tônico é opcional viu gente? Porque tem pessoas que não se adaptam a esses produtos ou simplesmente não gostam de usar. Aplique o filtro, espere secar completamente  e pode começar a  maquiar. 

Eu usei uma base em pó (Studio Fix da MAC cor NW 30) por ser bem leve. Você pode optar por bases mais fluidas ou com textura mousse (a da Maybelline é ótima), que tem boa fixação e não pesam no resultado final. 

Nos olhos apenas rímel e um lápis branco (pode ser bege também) na linha d´água. Se quiser, pode usar uma sombra clarinha ou marrom com efeito opaco ou leve cintilância que também fica ótimo. Vai do gosto de cada uma. Eu não usei e achei que não fez falta no resultado final. 
Nas buchechas eu usei um blush rosado com brilho bem discreto (Blush DUO Natura Aquarela). 
E nos lábios eu optei por usar um batom mais colorido, porque senão ia ficar muito sem graça, né minha gente? Aqui eu tô usando aquele novo da Mary Kay que comprei recentemente e mostrei aqui no blog. A cor é Pink Melon, um rosa bem vivo e lindo (estou apaixonada por essa cor). Se cor não não for muito a sua vibe, pode usar um nude também ou  uma cor mais discreta, você decide. 

E aí, gostaram das dicas? Quem quiser, pode enviar dúvidas ou dicas de produtos pelos coments. Vejo tudo e respondo tudo também. 

Beijos e vamos curtir o domingão! 

Sana M.  

Nenhum comentário: