(In) Sana!: Hidratar é preciso

Hidratar é preciso

Com o período mais quente do ano se aproximando aqui pelas bandas do Piauí (eu acho que aqui é quente o ano todo, mas insistem em dizer que os meses do B.R.O Bró são os piores, quem sou eu pra duvidar da sabedoria popular néam?), e a umidade do ar cada vez mais baixa, não podemos deixar de fazer alguns cuidados básicos com a nossa pele e corpo. 

A hidratação é uma grande aliada, na verdade, ela é quase uma obrigação nesse período. Primeiro, a hidratação oral. Beber muita água para não correr o risco de desmanchar de tanto calor e evitar, lógico, se expor ao sol nos horários mais quentes do dia, mas precisamente, entre 10h e 15h. Ah, e não esquecer do famoso filtro solar (eu recomendo o fator 30, no mínimo, mesmo para aqueles com pele negra que sofrem menos com os efeitos do sol. Usar filtro solar é coisa séria! 

E hidratar o corpo também é preciso. As partes que mais sofrem com o calor excessivo são mãos, cotovelos e o rosto, que costumam ressecar ou ficarem oleosos demais nessa ápoca do ano. Eu não passo sem hidratante para mãos e que uso nos cotovelos também (ninguém merece andar por aí com o cotovelo acinzentado né?). No rosto, como eu já contei aqui, eu uso água termal, porque tenho a pele extremamente  oleosa e ela ajuda a hidratar de uma forma leve. Não é milagroso, mas pra mim funciona muito bem. Existem uma gama de hidratantes para uso exclusivo no rosto, de todas as marcas e para todos os bolsos. Escolha o que se adequa melhor ao seu tipo de pele e pronto. Ah, tem que lavar o rosto pelo  menos duas vezes ao dia (eu lavo umas 300. Hahahahahah). 

Para hidratar as mãos eu estou usando essa produto aqui: 
Todo mundo já tá careca de conhecer os produtos da linha Ekos da Natura né? Eu uso vários, mas confesso, que esse creme para mãos eu nunca tinha experimentado. Gostei muito, é leve e ao mesmo tempo tem uma consistência muito boa. O cheirinho é maravilhoso e o preço super em conta (esse eu ganhei de presente da sogra do meu irmão que é consultora, quer dizer, ela é coordenadora, porque já está num estágio bem avançado dentro da empresa (chiquérrima). O nome dela é Adélia Lopes e o numero é 3233 1921. Ela tem pronta-entrega gente. É chegar e levar o produto pra casa). Eu acho que esses estão em média R$ 20, o tubo é enorme e vai durar muito porque um pouquinho já é suficiente. 

Eu geralmente uso os hidratantes da linha Todo Dia, também da Natura, que são super bons também e custam em média R$14. 

Copiaram aí as dicas? 




Nenhum comentário: