(In) Sana!: Wrap Dress

Wrap Dress

Olá girls! Alguém aí já ouviu falar de Diane Von Furstenberg? Aposto que muitas vão se perguntar quem é esta moça (quem lê o blog sabe quem ela é). E quem sabe o que é um vestido envelope levanta a mão!


O Wrap Dress (nome original) foi a grande revolução que Diane trouxe para a moda nos anos 70 quando iniciou seu império fashion. A sua inspiração foi a mulher moderna que naquela época iniciava os primeiros passos no mercado de trabalho então ela criou uma peça única que permite um visual profissional mas sem perder a feminilidade.
DVF é uma mulher linda né minha gente? Esse vestido de paetês é um Wrap Dress (babei com a  foto). Esses modelos aqui em baixo são assinados por ela e a capa da revista mostra o primeiro wrap dress criado pela estilista. Vejam que as estampas são o diferencial de Diane. Lindas!   

O modelo é bem prático e versátil. Sua principal característica é ser cruzado na altura dos seios e fechado por um laço na cintura. Dependendo do tecido e dos acessórios escolhidos dá pra usar na praia, em eventos formais, com rasteirinha e bolsa grande, pra dar uma voltinha no shops, etc. Dá pra usar no trabalho e ir a festa depois. 
O Wrap dress pode ser curto ou longo, liso ou estampado, o importante é testar um modelo que fique bem em você. O meus preferidos da fotos são o floral, oncinha e essse escandalosamente lindo de bolinhas coloridas da Dolce e Gabanna. 

O envelope é quase uma calça jeans, cai bem em quase todos os tipos físicos e combina com mulheres de várias idades, só não fica muito legal pra quem tem ombros largos e seios grandes (mas acho que com um bom sutiã e uma cinta dá pra resolver). Tanto magrinhas como gordinhas podem usar sem problema, não marca o corpo e alonga a silhueta. As fofas devem optar por tiras mais fininhas no trespasse para que não criar volume.
Um dica importante: a parte do tecido que cobre a parte da frente deve ser suficientemente grande para que cubra a de baixo e proporcione liberdade de movimento, ofereça o mínimo de exposição e não cause deformação do modelo no corpo. (Na prova vale sentar e caminhar na frente do espelho pra testar se tá tudo ok).
  Gente, olha esse de renda que luxo néam? AMEI!

Famosas usando o modelo: Guilhermina Guinle, Grazi, Camille Belle e Beyonça.


E aí, o que acharam? Coments djá! 





Um comentário:

Cobra com Asa disse...

ADORO vestido envelope!!