(In) Sana!: Sobre aniversários e meia calça

Sobre aniversários e meia calça

Olá girls, mais uma segundona (tenho tanto trabalho pra fazer hoje que nem sei se vai dar tempo de comemorar o aniversário direito). Hoje eu completo 30 aninhos (brevemente estarei com corpinho de 20. Hahahahahahah)!!! Parabéns para mim então (É pique, é pique/É hora , é hora, é hora/ Rá ti bum/Sana, Sana... Êeeeeeeeee). Querendo muitas mudanças nessa nova "idade", aos poucos vou falando pra vocês. Eu adoro aniversários, gostaria de ter comemorado todos com uma festa, uma celebração de amizade com tudo que tenho direito, mas nem sempre as coisas saem como a gente gostaria. O certo é que estou feliz de ter chegado até aqui. Que os sonhos se renovem e eu tenha coragem e determinação para persegui-los. Voilá! 

Vamos ao que interessa. O post hoje é sobre meia calça, uma peça super charmosa, mas que aqui em Teresina é meio difícil de usar (quem mora aqui sabe exatamente do que estou falando). Difícil não quer dizer impossível.  Mais uma vez a sugestão do tema veio através do facebook. Desta vez foi a minha prima Ethyênne Moraes que pediu idéias sobre meia calça. 


Eu dei uma pesquisada por fotos no Google e achei algumas propostas interessantes que podem ser usadas em cidades de clima quente como a nossa. Vem comigo:  



Essa foto aqui é só pra mostrar a diferença entre os fios. Lógico que as mais transparentes são as melhores para o calor nordestino. E acho também mais adequado usá-las à noite tá? 


Vic preferiu uma meia com texturas, já Reese optou pela clássica meia preta. As duas estão lindas. A meia preta é coringa, seja lisa ou com texturas. 


Todo mundo sabe da minha paixão por bolas, então é redundante dizer que o modelo que eu mais gosto é este com microbolinhas. E procurando achei também essa com as bolinhas invertidas (brancas), muito legal. 


Aqui algumas opções de como usar. O jeito que mais gosto é com saias e shorts, aí vai do gosto de cada uma mesmo. Vejam que meias com estampas (xadrez, oncinha, grafismos) estão em alta, mas são indicadas apenas para as que tem pernas mais finas. Se você tem pernas grossas, FUJA!  

Mais do que a de bolinhas, eu simplesmente AMEI essa de corações (tinha na Marisa um tempo desses, mas como eu era uma pessoa imensa não me arrisquei a comprar). As meias coloridas também são uma opção (eu acho que combina  mais com looks adolescentes. Vai do gosto de cada uma) e por fim as famosas meias arrastão (aqui numa versão mais clara), que são ótimas para climas quentes por causa da trama de furinhos. Só tem que tomar cuidado para não ficar sexy demais tá gente? 

Meia calça é um artigo barato. Temos ótimas marcas como Lupo, Trifil, etc. Aqui em Teresina eu já vi a venda na Marisa (Shopping e Centro) e Pintos com preços entres R$ 7 e R$ 25. Assim que eu perder mais uns quilinhos... vou me tornar dona de uma, com certeza! 

Beijocas, 

Sana M. 

Nenhum comentário: