(In) Sana!: O que vestir em um casamento?

O que vestir em um casamento?

Toda mulher já se fez essa pergunta um dia (troque casamento por 15 anos, formatura...). Faltam exatamente 36 dias para o casamento da minha melhor amiga (sou madrinha gente! Já postei a foto do vestido no qual pretendo me inspirar = copiar. Hehe ). Recebi um pedido da Giovanna Libório (beijocas!!!) pelo face pedindo para dar sugestões de vestidos para a festa.

Eu acho que as convidadas tem muito mais espaço pra ousar em uma festa. Não tem certas obrigações que as outras convidadas tem e não precisam necessariamente estar de longo. Como o nosso clima é muito quente, acho que um vestido curto (não muito pra não ficar periguete demais), porém, com os acessórios certos é uma ótima opção. Um dos comprimentos da moda é o midi (aquele no meio das canelas, sabe?). Eu não gosto muito porque sou baixinha e gordinha, mas quem é alta pode apostar também nesse comprimento. 


Eu tenho uma pastinha aqui no meu computador com "inspirações" que eu pesco na net (Aconselho a todas fazerem isso. Gostou de alguma peça/look legal, salva na pasta. Quando precisar é só ir lá beber na fonte). Aí quando a Giovanna sugeriu o post, fui buscar alguns dos modelos que eu colecionei ao longo dos anos. Vejam aí o que achei (se preparem que é foto pra danar): 


 Curtos com detalhes 
 Convidadas podem usar preto, sem problema. Eu coloquei modelos simples com detalhes nas mangas, dobraduras, recortes inusitados ou cores vibrahntes. Lembrem que menos é sempre mais! 
 Ops, repeti um vestido (hehe, é o sono)! Tem nada não, na foto tem outros modelos. 
 O modelo envelope é um clássico eternizado por DVF. Veste bem todos os tipos físicos. 
 Eu adoro vestido de um ombro só, não é a toa que escolhi um modelo assim pra ser madrinha. 
 Verde tá com tudo nas festas. Eu adoro. Tenho dois vestidos de festa nesse tom. 
 Convidadas podem ousar. Adorei esse longo preto (simples e sexy na medida) e o azul da Lea Michelle. 
 Renda continua IN. Aposte se você gosta de estilo mais romântico. 
 Modelos com saias amplas também são ótimos. Tem um arzinho retrô que eu adoooooooogo. 
 Muitas cores e vestidos nada óbvios. 


Branco é exclusivo da noiva. Como gostei muito desses looks que resolvi incluí-los nessa lista. 


E Jessica Alba ficou só porque esse vestido parece uma pintura de tão lindo. Se eu fosse como convidada, e não como madrinha, usaria demais como inspiração para o meu look. 


E por hoje é só. Quem gostar de algum desses modelos pode pedir que eu mando as fotos nos tamanhos originais pra vocês. É só deixar o email nos coments ou pedir pelo facebook (Sana Moraes) ou twiiter (@sanamoraes). 

*Giovanna, espero ter clareado as suas idéias. Valeu pela dica do post. 


Beijocas, 


Sana M. 












Nenhum comentário: