(In) Sana!: Fofas nas Festas

Fofas nas Festas

Eu e minhas amigas temos um casamento a vista, portanto, muitas tem me pedido sugestões sobre vestidos de festas. Na verdade eu já tinha colocado esse tema nas minhas anotações sobre o blog, mas ainda não tinha tido tempo de fazer. Agora uni a fome com a vontade de comer. 

Pesquisei alguns looks e me surpreendi com alguns. Achei muita coisa brega, ultrapassada e com cara de "senhora" buscando por "vestidos de festas para gordinhas"no google, mas achei muita coisa legal também pra servir de inspiração. 

Vou abrir um parêntese aqui para um pequeno desabafo: É incrível como as pessoas ainda acham que nós não temos o direito de nos vestirmos na moda. Aos poucos isso está mudando, eu sei, mas as barreiras ainda são grandes, principalmente aqui no Piauí onde se consome muito o que vem de fora e se esquece que nós, brasileiras, não somos esquálidas, nem muito menos Giseles ou Naomis. Pronto, desabafei!  
 Percebam que as cores sóbrias ajudam a disfarçar os nossos voluminhos indesejados. Isso não quer dizer que precisamos vestir burcas tá? Eu gostei, particularmente, desse vestido com o detalhe em paetês  no ombro e esse com as mangas transparentes que pode ser longo também. Só lembrando que madrinhas não podem usar preto. Também acharam a modelo linda? Ela é Tara Lynn e o manequim da fofa é 48. 
 Esses mostram que cores, estampas e texturas podem funcionar muito quando o modelo está adequado ao seu tipo físico. A encharpe serve pra disfarçar braços roliços e dá um charme né?  O meu preferido é o roxinho. 
A atriz Amber Rilley de Glee arrasa no Red Carpet. Ela é bem fofa, tem seios grandes, q1uadris largos, barriguinha saliente, mas consegue aparecer sempre glamourosa mesmo vestindo branco, um dos maiores tabus entre as fofas. Sabe onde ela acerta? Modelagem certa, com recortes abaixo dos seios e volumes no lugar certo. Ponto para sua Styllist. 
 Lea Michelle, Flávia Alessandra, Mayana Moura e Halle Berry estão longe de serem fofas, mas seus vestidos podem sim funcionar muito bem para quem está acima do peso.

E aí, gostaram?  Adoro quando vocês me mandam sugestões. Vou ficar aguardando agora os coments. 

Beijocas, 

Sana M. 

Nenhum comentário: