(In) Sana!

Eita que foi uma verdadeira overdose de posts sobre maquiagens né? Para ninguém sair dizendo por aí que eu só falo e penso sobre isso, hoje eu resolvi falar de looks. Mais precisamente de looks para trabalhar. 

Foi uma tarefa difícil escolher fotos pra ilustrar esse post, já que a grande maioria mostrava looks mais apropriados para climas frios, o que está bem longe da nossa realidade. Garimpando mooointo eu achei alguns. Antes de qualquer coisa peço desculpas por não poder identificar todas os nomes dos blogs ou sites dos quais "peguei" emprestadas as fotos para o post. Se alguém souber quem são, por favor, comente. 

Agora vem comigo: 

 Começando com as fofas. Acho que temos uma dificuldade natural em encontrar roupas legais tanto pra sair quando pra trabalhar. Aqui são 4 exemplos de como dá pra usar de tudo, basta conhecer o seu corpo. E vejam que as sobreposições são ótimas. Por isso, aposte em coletes, camisetas lisas, calças jeans, bolsas médias,sapatilhas ou saltos pequenos quadrados ou anabela. Essa que aparece em duas fotos é a Thais. Sigo o blog dela e acho o seu estilo muito legal. Vale a pena dá uma espiadinha. 
 Vestidos e saias são sempre grandes aliados contra o calor. Só não vale relaxar no comprimento (curtos só na baladeenha viu gente?para trabalhar tem que ser um pouquinho -inho mesmo - acima do joelho) e no decote. Trabalho é trabalho e não a casa da mãe Joana. Chemises, vestidinhos estilo lady lake bem rodados, saias mais sequinhas, são ótimas para trabalhar. Se você for meio desligadona como eu (leia-se: senta de qualquer jeito), não recomendo. 
 As calças são uma unamidade quando se fala em trabalho. Seja jeans ou de tecido vão com tudo. E dependendo da produção labutar dá até pra esticar depois com as amigas. O comprimento varia de acordo com o gosto de cada uma. Eu queria era ter as coxas finas e uns 10 centímetros a mais pra usar todos os tipos de calça. Adoro calças de alfaiataria, mas não acho que me caem bem por conta do tecido mais molenga. Aí como eu tenho coxas grossas no movimento de vai e vem do caminhado as bainhas sobem bem no meio das pernas. Fica o cão de feiúra! 
Outras opções de looks  mais formais ou mais despojados.  Viram que tem algumas opções de macacões e bermidas. Acho válido. Para as bermudas vale a mesma lógica das saias e vestidos: nada de peças curtas demais. E quanto aos casaquinhos. Opte pelos mais leves (a maioria dos ambientes de trabalho aqui em Teresina tem ar-condicionado, por isso, vale investir em um casaquinho de linha, por exemplo). 
E esse look ficou sozinho na foto porque foi o que eu mais gostei de todos que vi. Achei lindo, digno, despojado e super adequado para o nosso clima. Só usaria uma bermuda um tiquinho assim mais comprida. E sapatilhas nos pés, claaaro! 





Um comentário:

Zilma disse...

Sana, me socore... Vou ser madrinha de um casamento fora, e vai ser no friooooo!! Sou muito friorenta. O que devo vestir? Se vc fizer um post sobre isso, agradeço muito... Beijosssssssss