(In) Sana!: DVF e o Wrap Dress

DVF e o Wrap Dress


Você sabe quem é Diane Von Furstenberg? Acho que muitos não conhecem, mas com certeza, você sabe o que é um vestido envelope né? Pois eis a criatura e a criadora (hehe). Diane criou esse clássico da moda nos anos 70, numa época em que as mulheres estavam começando a sua emancipação no mercado de trabalho. Uma peça prática, feminina e que continua fazendo a cabeça - e o guarda-roupa - de muita gente. 
Diane na década de 70 usando o primeiro wrap dress. E acho que ela envelheceu com muita dignidade e continua sendo linda e elegante. Vejam esse wrap de paetês que ela veste aí na foto (babando até agora). 

‘Wrap dress’ vem do inglês e a peça criada por DVF é, sem dúvida, um dos maiores fenômenos da moda americana. Para vocês terem uma idéia da revolução que esse modelo trouxe para a moda, é preciso ver os números. Até 1976, ela havia vendido mais de 5 milhões de unidades. Criou um símbolo de liberdade e de poder feminino para toda uma geração.
Uma das coisas que mais gosto em suas criações são as estampas. Cada uma mais linda do que a outra. Poucos anos depois da criação do wrap dress, Diane perdeu o controle da própria criação. Em 1983, foi obrigada a vender a marca. Dez anos depois, a Vogue relança o modelo em suas edições e Diane ressurge para ocupar definitivamente o seu lugar entre as estrelas do mundo da moda. 

O legal desse modelo é que além de clássico, elegante e atemporal, veste bem quase todos os tipos físicos porque alonga, ajusta e molda o corpo. Só quem tem seios muitos grandes ou ombros largos deve evitar (eu acho que com um bom sutiã e uma boa cinta tudo se resolve tá?). 
Um modelo que veste muito bem as fofas como Yo.

O modelo se adequa a vários estilos, depende dos acessórios que se utiliza. O negócio é ter bom senso. Um boa dica para quando for comprar um modelo desses é vestir, caminhar, sentar pra ver se não está sobrando espaços entre as partes que se entrelaçam na frente. Assim não tem como errar.

 Dá pra montar looks dos  mais variados. O vestido é coringa e vai do trabalho a festa de gala sem problemas. 
  
 
Até a Barbie já vestiu um wrap! Beyonça também gosta desse modelo (fica lindo no seu corpão violão) e esse modelo P&B eu achei TuDo! Todos são criações de Diane. 

Na hora de combinar o ‘wrap dress’ procure escolher a cor ou a estampa adequada à ocasião e ajustá-lo para realçar as formas e valorizar os seios. Quanto às estampas, prefira as geométricas e as de bicho (oncismo fellings). Dá pra usar com salto alto, saltos grossos, scarpins, ou então com rasteirinhas ou sapatilhas fazendo um look mais casual. Providenciarei um urgentemente! 


Pesquisando para fazer o posto achei esses modelos e os coloquei juntos na foto porque foram os meus favoritos. Quero um igual a esse com estampa floral djá! 

Podem investir meninas que nao tem como errar.

Beijocas, 

Sana M. 

Nenhum comentário: