(In) Sana!: Make de Festa: Smokey eyes!

Make de Festa: Smokey eyes!

Eita que se eu passo um dia longe desse lugar me dá uma saudade danada sabiam? Queria dar as boas-vindas a minha amiga Flávia Roberta, que voltou a atualizar o seu blog. Fico muito feliz em saber que lerei os seus textos novamente (quem sabe as duas juntas não se tornam empresárias blogueiras no futuro né? Sonho?), porque vale muito a pena minha gente!

Descobri que muita gente não me segue por aqui, mas sempre dá uma olhadinha e deixa recado no meu facebook (procure por Sana Moraes). Essa semana foi a Hérida Amaral que pediu um make mais festivo, porque segundo ela, eu andava muito basiquinha demais (concordo). Então, lá vai:


A inspiração para esse make veio daqui. É um blog super fofo com dicas incríveis sobre makes e produtinhos que toda mulher gosta. Não ficou exatamente igual, mas aí é que tá a graça, cada uma dá o seu toque pessoal né? O meu foi o cantinho do olho iluminado com essa sombra meio amarelada. Esse make é daqueles "vai com tudo", pode usar e abusar, e quando cansar do marrom, pode usar outras cores também, ou até mesmo fazer ele todo preto. Invente e tente, faça um make diferente! (Eita que eu tô palhaça hoje...)



Agora vamos aos "materiais". Primeiro a pele:


1. Primer Koloss
2. Base Mary Kay Beige 400 (pra mim, umas das melhores bases que já usei, cobre tudo!).
3. Camouflage FX Concealer Palette Victoria´s Secret (usei três tons: o pêssego pra olheiras, cobri com esse bege médio e o mais clarinho eu usei nas dobrinhas do nariz e ao redor da boca pra tentar disfarçar o bigodón, mas acho que não deu muito certo não. Depil Out, me espera que eu tô chegando!).
4. Primer para Olhos O Boticário
5. Pó Compacto Avon Color Trend bege médio
6. Pó Fixador ArtDeco (como ele é translúcido eu passei em todo o rosto, reforçando as áreas que mais suam como a zona T).

Junto com os produtos de maquiagem, hoje eu resolvi mostrar alguns pincéis (alguns são Macrilan e fazem parte de um estojo profissional que a Mamys trouxe de Sampa e o de pó na foto é da Mundial que eu comprei lá na Feira do Paraguai em Brasília) que me auxiliam na hora de fazer os makes (fica bem mais fácil com eles). Vamos lá:

1. Lápis Natura Aquarela Cor preta(Esse é o princípio de tudo. Passei ao redor de todo o olho e depois esfumei com o pincel D - não lembro a marca, veio num estojinho que comprei lá na Belíssima - Shopping Riverside).
2. Sombra Preta opaca (Palete Venas 48 cores) aplicada com o pincel B e esfumada com o pincel A (ele também pode ser usado para aplicar base ou corretivo). Depois apliquei a mesma sombra com o pincel C (chanfrado) na parte inferior dos olhos, abaixo dos cílios.
3. Sombra Cobre aplicada com o pincel B e esfumada com o pincel A. O segredo aqui é esfumar bastante as sombras até que elas se misturem de uma forma homogênea.
4. Sombra amarela aplicada com o pincel B no cantinho dos olhos, bem no canal lacrimal.
5. Curvex
6. Rímel Maybelline The Colossal
7. Blush Natura Aquarela Cor 02
8. Batom Natura Una Boca 2 ( eu adoro esse batom porque ele tem uma leve cintilância e eu acho que combina muito bem como make que carregam mais nos olhos como este).

Acho que deu pra entender né? Se ficou confuso dá uma passadinha lá no blog que eu indiquei acima que fica mais fácil de entender com o auxílio dos passo a passo das fotos.

Beijocas,

Sana M.

Um comentário:

Cobra com Asa disse...

Opa, valeu pela recepção. =D Agora sobre o make: que olho luuuuuuuuuuuuxo!!! AMEI!