(In) Sana!: O casamento real

O casamento real

Eu nem ia comentar sobre o casamento real, mas foram muitos os pedidos no twitter e bate-papo do face que resolvi dar a minha humilde opinião. Eu sei que foi o casamento do dia, mas  tanto se falou que achava que não seria necessário colocar aqui. Descobri que tenho leitoras, que mesmo quando não deixam comentários, leem o blog. 


Eu achei o vestido escolhido por Kate Middleton muito bonito. Digno de uma futura rainha mesmo.
A estilista Sarah Burton, sucessora de Alexander McQueen, falecido em 2010, conseguiu unir tradição e modernidade. Até da calda de 2,7 metros eu gostei (o vestido de Diana tinha uns 8 metros, eu acho). A estilista Vera Wang (MUSA dos vestidos de noiva), convidada para cobrir o evento pela CNN, declarou que o vestido de Kate tinha as medidas certas de glamour e elegância. Ah, também gostei do William (o bichin tá careca) vestido de soldadinho de chumbo, uma gracinha! 

O buquê da noiva  em formato de escudo  foi desenhado pelo florista Shane Connolly. As flores escolhidas foram murta, lírio-do-vale, jacinto e uma flor chamada “Sweet William” (William doce).  As outras flores usadas na decoração foram azaléias, rododendros, euphorbias, glicínias e lírios (Achei o máximo 
aquelas árvores dentro da Catedral).
Muitas pessoas comentaram que o vestido de Sarah Burton lembrava o usado por Grace Kelly, em seu casamento. Eu acho que serviu sim de inspiração, lógico que com um toque moderno. Achei que o vestido de Kate tinha mesmo essa pegada vintage.
A irmã da noiva, Pippa Middleton (tava com dó dela segurando a calda do vestido da irmã,mas ela parecia tão feliz. Vocês também acharam que ela super combinou com o príncipe Harry?), também usava um vestido Alexander McQueen. O escolhido foi um longo crepe de seda, inspirado num modelo da coleção pré-outono de 2009. E o detalhe é que o vestido é branco, porque lá na Inglaterra pode tá?




Agora vamos aos looks das convidadadas. Esses foram o que eu mais gostei: 




Victoria Beckham foi a linda de todas as convidadas (meu sonho era usar um sapato como este Louboutin dela) na minha humilde opinião. Sendo que com um maridão desse, qualquer uma ficaria linda néan?. Joss Stone também arrasou com 
o modelito coral. Muito dignas, as duas. 


Gostei também dos modelitos da realeza espanhola, Rainha Sofia e princesa Letizia; da princesa Victoria da Suécia e da noiva do príncipe Albert de Mônaco, 
Charlene Wittsack.


Adorei o vestido da mãe de Kate, Carole Middleton e gostei muito desse azul royal de Tara Palmer-Tomkinson. Só tiraria as luvas e trocaria o fascinator por um mais discreto. 


E os piores modelitos vão para:


Chelsea Davy, namorada do príncipe Harry (thuthuco) e as primas do noivo,  princesa Eugenie (veste Vivienne Westwood) e princesa Beatrice (veste Valentino). Achei que faltou presteza de Chelsea na hora de escolher o modelito que não lhe favoreceu em nada. Até a maquiagem eu achei feia. Mas as princesinhas roubaram a cena. Na verdade  foram as coisas mais estranhas que eu vi no casamento. Minha gente, o que é esse chapéu de laço? E o pior é que os modelitos toscos usados pelas princesas de York tem assinatura grifada hein? Prova de que nem sempre os estilistas acertam. o vestido de Beatrice até que era bonitinho (gostei da cor nude), mas o chapéu, PASSO! 


O pessoal do Petiscos disse que as “princesas de York deram um toque à la Lady Gaga com criações de Phillip Tracy na cabeça”. As princesinhas do horror foram com o papis, príncipe Andrew , já que a mãe,  Sarah Ferguson, não foi convidada para o casamento.


E esse foi o look que a princesa usou no baile oferecido pelo príncipe Charles para apenas 300 convidados: 


O vestido também é da grife Alexander McQueen. Achei muito bonito, até do casaqueto com pelinhos eu gostei. Clean, chique e bonito, bem ao estilo dela mesmo. E esse cinto com pedrarias ficou um charme. Casaria com um vestido assim, só trocaria o casaquinho porque aqui é quente demais. Ah, durante o discurso para os convidados, William disse que kate era a sua "rocha", lindo né? 


E esse foi o look que eles usaram para viajar de helicóptero para a lua de mel: 


Percebam que ela não usa mais bolsa, uma exclusividade da rainha agora. 


E chega que eu tô no horário já. Amanhã tem makes e looks pra vocês. 


Beijocas, 


Sana M.  


Um comentário:

Cobra com Asa disse...

Tb adorei a roupa da mãe da noiva, e achei esse chapéu de laço da tal princesa o Ó dos Ós.