(In) Sana!: Dicas de Moda para Fofas

Dicas de Moda para Fofas

Não é porque eu fiz redução do estômago que deixei de ser Fofa. Eu sei como é chato comprar roupa quando se está acima do peso (no meu caso, eu estava muuuuuuuito acima mesmo). Prometi a mim mesma antes de fazer a cirurgia que vou continuar sim falando sobre as fofas nesse blog (aceito inclusive sugestões dasamigue tá?)e em todos os lugares onde eu for. Sou contra qualquer tipo de preconceito, ainda mais quando já fui vitima dele tantas vezes. As fofas merecem ser chiques e elegantes quanto qualquer outra, oras bolas!


Aqui em Teresina, se vestir dignamente sendo fofa é uma tarefa difícil (eu acho que em outras cidades também). A maioria das peças do meu guarda-roupa eu comprei em lojas de fast fashion (Marisa, C&A, Riachuelo, By Express, Otoch, etc), onde, na minha opinião, é mais fácil encontrar peças legais com preços acessíveis (principalmente camisetas e vestidos. Jeans é mais complicado, mas procurando direitinho dá pra achar sim). Até existem boutiques nos Shoppings (quer dizer no Riverside, porque no The Shopping eu nunca vi. Me corrijam se eu estiver errada) onde você acha peças em tamanhos maiores (que eles chama de especiais não sei porquê), mas tudo muito caro e nem sempre em sintonia com as tendências da moda (tem gente que acha que as fofas não podem se vestir com dignidade,nem estar em dia com a trends né? Tolinhos...).

Uma das musas das gordinhas fashionistas, Stephanie, do Le Blog de Big Beauty.


Então, pensando nisso, eu resolvi pesquisar algumas dicas para as fofas na hora de escolherem um modelito. Vem comigo:

Cores escuras: Tenha preferência pelos tons escuros, pois eles disfarçam mais. Evite usar estampas, mas caso use, opte sempre pelas listras verticais, pois elas alongam o corpo e estampas miúdas que se adequam melhor as nossas curvas.


Malhas: Escolha as malhas lisas, duplas, com certa quantidade de elasticidade, aquelas com que você senta e levanta sem que deformem. As malhas caneladas marcam muito, evite-as. Blusas muito folgads também não caem bem. Alguns modelos de batasm, por exemplo, não ajudam. Procure modelos não muito justos mas que também não sejam muito folgados pra não dar ainda mais volume ao seu corpo.

Queen Latifah sabe usar os tecidos brilhantes a seu favor, um ótimo exemplo a seguir.


Tecidos brilhantes: Não é uma boa pedida para as gordinhas, pois eles aumentam o volume do corpo. Mas como tudo no mundo, essa é uma questão de bom senso. Você pode optar por usar brilho em pequenos detalhes, acessórios, ou até mesmo em uma das partes da roupa, porque não?

O corte império (abaixo do busto) também ajuda na hora de esconder as gordurinhas indesejadas.


Decotes: Se os seios não são muito avantajados, os decotes em V juntos com um sutiã de aro podem ser uma bela dupla. Mas, se os seios forem muito grandes, os decotes quadrados são os mais indicados, porque valorizam o colo sem aumentar o volume dos seios.


Vestidos: A intenção é alongar a silhueta do corpo, deixando-a mais leve, porém descarte os tecidos finos como, por exemplo, o jérsei, que aderem ao corpo e engordam. Evite peças muito justas, mas também corra das peças muito soltas. Os vestidos devem ser do modelo tubinho, pois disfarçam bastante.


Calças: As calças usadas devem ser as de corte reto e com cintura baixa. Escolhas as sem detalhes nos bolsos, pois chamam menos a atenção no bumbum.


Sapatos: Tente se adaptar ao salto alto, os de tamanho médio, pois são mais confortáveis. Além de ser elegante eles alongam a silhueta e é um ótimo truque para torná-la mais magra.

Saltos médios como este usado pela personagem da série Drop Dead Diva são ideais para as mais fofas. A roupa dela que é uma sobreposição com cintura marcada + tubinho é uma ótima combinação. A série é muito boa e criativa, assistam!


A eu ainda pesquei essas dicas de como usar a calça jeans a seu favor (vale pras fofas e magrinhas também):


Agora deixa eu ir correndo pra Biblioteca da UFPi estudar, porque, infelizmente, no concurso dos Correios não cai esse tipo de assunto aqui néam? Hehehehehe...

Beijocas,

Sana M.

Nenhum comentário: