(In) Sana!: Barbie, a cinquentinha mais famosa do mundo!

Barbie, a cinquentinha mais famosa do mundo!

Curiando o blog da Flavinha, me inspirei pra fazer esse post pra vocês (e quase me arrependi, porque achei tanta coisas no google minha gente!). Acho que todas as meninas do mundo se não possuíram, pelo menos, sonharam um único dia da sua vida com uma Barbie néam? Eu tive várias, mas judiava demais das coitadinhas com planos mirabolantes sobre cortes inovadores de cabelos (meu lado Drag se manifestou muito cedo). Num surto de desapego doei quase todas as minhas bonecas (Algumas estavam ainda dentro da caixa, intactas. Só não consegui me desapegar de quatro delas, incluindo uma Barbie, as minhas preferidas - lembram dos bebês da Estrela? - e de dois ursinhos de pelúcia já imundos e estrupiados que eu amo de paixão) para as priminhas mais novas. Me senti muito bem, porque, enfim, eu já estava beirando os 21 anos!!!

Eu vou mostrar as fotos, porque assim fica mais fácil de explicar os meus achados. Eu comecei procurando por Barbies com figurinos de estilistas famosos, já que o post da Flavinha mostrava uma toda trabalhada num vestido de noiva assinado por Vera Wang (suspiro de noiva pobre. Ai, ai). Achei tanta coisa e cheguei a conclusão de que este post ia ficar enoooorme, aí parei de procurar. Quem gosta de Barbie, vale dar uma busca, vai encontrar muita coisa, mas muita coisa mesmo. Vem comigo!

Essa é a primeira de todas as Barbies. E uma foto pra mostrar como ela era e como está na versão atual. Notem que o cabelo tinha várias versões de cores.


Inspiradas em personagens de filmes. Na ordem: Rose(Titanic), Bond Girl, Uhura (Star Trak), A Feiticeira e Victoria (Saga Crepúsculo).


O motivo do post: os looks criados por grandes estilistas para a boneca mais famosa do mundo. A noiva é Monique Lhuillier, esse figurino meio Maria do Bairro é Escada, corselet com fitas trançadas Versace, Tailleur com saia plissada ( o hit do momento do mundinho fashion) é Dior criado em 1997, a de cabelo pacman e roupa vermelha é Alexandre Herchcovitc e a última veste um wrap dress original de Diane Von Furstenberg. Chique né?


Essa da esquerda é a Barbie mais cara do mundo. Porque? Os mimos que ela traz no pescoço e mão são jóias de verdade. Um colar com um exclusivo diamante cor de rosa de um quilate, fora os inúmeros diamantes que o circundam, além do anel. O criador de seus acessórios é o joalheiro Stefano Canturi. A outra cheia de pérolas e trabalhada na chiqueza de um pretinho básico "circulou" pela Semana de Moda de Berlim no ano passado.


Esse foi o achado que mais me impressionou e me deixou boquiaberta no quesito Barbies: as versões negras. São tão lindas (essa com as argolas no pescoço beira a perfeição. Olha a expressão dessa boneca minha gente!). A que aparece com este vestido bapho bem no meio de foto (com um microfone) estilo Diva dos anos 40 fez parte de um suplemento especial organizado pela editora chefe da Vogue Itália, Franca Sozzani, apenas com bonecas Barbies negras, fotografas por Horst. Arraso. A mesma Vogue Itália publicou um ano antes um editorial de moda somente com modelos (agora de carne e osso) negras.
A primeira boneca negra produzida pela Mattel (empresa responsável pela Barbie) chegou em 1967, como Francie, amiga da loira. Mas foi somente em 1980 que produziram a “Barbie Negra”. Existe também uma linha chamada So In Style, com bonecas com traços mais fiéis, nariz mais alargado e cabelos encaracolados (na realidade, é uma reedição de uma Barbie negra dos anos de 1990) já disponível no mercado. Na foto tem duas Barbies com looks Chanel.


Essa foi uma edição especial que percorreu todo o mundo em uma Mostra com Barbies de várias nacionalidades. Além dessa Baiana, na foto temos a Barbie Amazônia, América do Norte, Maiko e Nigéria. Dessa mesma edição temos ainda a Barbie cangaceira (sorry, não achei uma foto digna pra mostrar pra vocês).


Lady Gaga também ganhou sua versão Doll. Tem várias outras como Madona, Angelina Jolie...


E essa é a Barbie jornalista. Quase ia me esquecendo de postar essa aqui em homenagem a minha profissão.


Gostaram? Deu trabalho, mas eu amei o resultado. Agora eu vou pra caminha curtir o soninho que chegou.

* Hoje é niver do namorido. Parabéns pra ele, heeeeeeeeeee!!!!!!! Amo tu Nêgo lindo!

Inté,

Sana M.

2 comentários:

Cobra com Asa disse...

Eu tô sempre dando uma olhada no site http://www.barbiecollector.com/. Tem cada uma mais linda com a outra. Amo!

Unknown disse...

Também amo esse site rsrs os preços são absurdamente mais baratos que aqui no Brasil :/