(In) Sana!: Pied de Poule

Pied de Poule

Mademoiselle Chanel


A estampa me remete automaticamente ao inverno e a primeira imagem que me vem a cabeça é de um terninho Chanel. E foi a própria Coco quem eternizou a padronagem (Diiiiiiva!). Eu adoro a trama desse xadrez, principalmente, a clássica versão P&B (Eu tenho um lenço daqueles árabes com essa estampa, ganhei de presente da minha amiga Nadja Piauitinga, que comprou em São Paulo).


Euzinha com o lenço no pescoço. Festival de Inverno de Pedro II, 2010.



Se eu morasse em um lugar frio, afirmo como 2+2 são 4, que teria um casaco igual a este no armário. Acho o cúmulo da chiqueza!



A estampa caiu no gosto das mais antenadas e pode ser vista em acessórios, móveis, etc. Eu acho muito legal, independente de estar ou não na moda, de ser ou não tendência, até porque a moda é cíclica e daqui a pouco o que hoje é demodê volta com força total daqui a algumas estações. Acho chique e atemporal (como a maioria das estampas que Chanel popularizou).



A estampa aparece também em móveis, carros (lembra do seriado Aline? Esse carro aí era o da personagem. Eu queria um pra mim!) e até nos esmaltes (só falta descobrir como faz, eu conto pra vocês tá?).



Uma das marcas que apostou na tendência foi a Santa Lolla que trouxe na sua coleção de inverno 2011 várias peças pied de poule. A novidade da marca são as sombras super pigmentadas e as embalagens tem estampas de oncinha e pied de poule.






Fique sabendo: O Pied-de-poule (leia-se pje-pul) ou pied-de-coq (leia-se pje-kok) , que em francês significa pé-de-galinha e pé-de-galo respectivamente, é um xadrez regular, com os quadrados separados, utilizado desde o final do século XIX. É muito usado em peças como: paletós, saias, calças, vestidos, coletes e acessórios.



Não precisa nem dizer que as celebs adoram né?


Beijocas,

Sana M.

Nenhum comentário: