(In) Sana!: O fantástico mundo dos Poás

O fantástico mundo dos Poás



Como uma completa e assumida adoradora dos poás (também conhecido como bolinhas - eu chamo assim - e polka dots), eu não podia deixar de fazer um post sobre o assunto. Deu um bocado de trabalho, mas acho que vai valer a pena.

As bolinhas pegaram para valer a partir da década de 20 do século passado. Inicialmente, eram usados para estampar roupas de banho (Era um biquini de bolinha amarelinho, tão pequenininho... lembram? hahahahahah, foi a primeira coisa que me veio a cabeça quando li essa informação!).

Entrou definitivamente para o mundo da moda em 1950, quando foi o hit de toda uma geração. Virou um clássico!

Olha aí a foto que não me deica mentir:




Regrinhas básicas para usar a seu favor

Sempre lembrar a da regrinha que diz os poás grandes favorecem as magrinhas e os pequenos as fofas. Esse detalhe é muito importante!
Agora, se você for usar nos acessórios, pode dar asas a imaginação e se jogar.


Poá também é moderno

Para fazer um look bem moderninho, o segredo é misturar com peças bem atuais como jeans mais rasgados ou renda. E se você gosta de acessórios (que mulher não gosta neám?) pode transformar o look com sandálias pesadas e summer boots (o hits sapatístico do momento), por exemplo. Se o poá for preto e branco, a versão mais comum, pode ser combinado com peças bem coloridas (laranja, vermelho, pink, verde, etc), como um cinto fininho amarrado na cintura, uma sapatilha colorida ou uma carteria poderosa.




Também vale misturar estampa com estampa. Vestidos de poá com as bolinhas bem pequenas fazem uma ótima parceria com sapatilhas ou bolsas estampadas. Para as mais ousadas, a fórmula super atualizadora da estampa de poá é misturar com acessórios de animal print, como oncinhas e zebrinhas. Vale a pena experimentar essa mistura!

Marc Jacobs


Algumas peças das últimas coleções do estilista americano.



Pesquisando sobre poás no google, percebi que já fazem algumas coleções que o estilista Marc Jacobs vem inserindo os poás em suas criações baphônicas. O cara é ousado, muito contemporâneo e influencia mesmo o cenário fashion mundial. Parece que tudo que ele cria vira hit. Em uma entrevista para o site style.com, Stephen Jones, da Milliner, disse: “Os desfiles do Marc Jacobs são sempre uma aula de história da moda”. E são mesmo!

Para o inverno 2011/12 sua griffe trouxe às passarelas da Semana de Moda de Nova York, referências militares e esportivas, misturou a sensualidade da renda com o brilho do látex. O detalhe mais marcante do desfile foram as estampas de poá aplicadas nas bolsas, meias calças, vestidos e nos chapéus. Praticamento tudo na coleção tinha algum poá!


Aqui uma mistura dos seus últimos desfiles. Notem que tem bolinha de todo jeito.


Outras grifes também usaram a padronagem como Miu Miu (essa sandália é escandalosamente LINDA!)e Dolce& Gabbana (a campanha que teve Madonna como garota-propaganda).




Achei também muitas referências de unhas com poás. Pesquei aí alguns modelitos altamente copiáveis (fácil de fazer, é só usar um palito de dente):



As celebs que também curtem a estampa:




E pesquei também algumas inspirações:


Quem achou que esse vestido lindo aí do meio tinha a assinatura de Marc Jacobs, pode jogar na Mega Sena minha gente! Amei também a meia calça (bora ver se agora perdendo uns quilinhos eu consiga achar uma que me caiba) e o casquete.






Gostaram? Pois, não se acanhem não, pode comentar!!!


Beijos,

Sana M.

Nenhum comentário: