(In) Sana!: Mudança radical

Mudança radical

Acho que vou voltar a ter o cabelo assim...


Tem uma hora na vida em que temos que ser definitivos, tomar a rumo certo, mesmo que isso exija sacrifícios. Depois de anos lutando contra o excesso de peso, decidi que farei sim, uma gastroplastia, ou simplesmete redução do estômago. Nunca pensei que chegaria a tanto, mas confesso que quando ouvi da boca do médico que eu era uma obesa mórbida, a ficha caiu completamente.




Nunca fui uma pessoa dentro dos padrões, mas nunca achei que chegaria a marca impressionante de 120kg. Na primeira consulta eu já havia perdido algum peso por conta da correria da campanha eleitoral e estava com 117kg, e mesmo vendo o ponteiro da balança o médico não acreditou. Eu acho que o meu tipo físico ajuda a disfarçar o meu peso, e no meu caso, a mim mesma.




Foi durante os exames que descobri que as dores que eu sentia tinham uma causa muito mais grave do que eu julgava. E foi durante os exames que descobri também que se não fizesse nada imediatamente, eu acabaria prostrada numa cama em poucos anos. Me enchi de coragem e resolvi encarar a batalha.




Eu confesso que nunca fui uma pessoa inibida, muito menos tímida ou retraída. Sempre lidei com o meu excesso de peso na forma mais digna possível (até as fotos começarem a me incomodar. Logo eu, que sempre fui doida por um flash! Ah, pesou muito ainda o fato de a grande maioria das lojas não enxergar as pessoas com excesso de peso como potenciais consumidores).
E não pensem que pelo fato de não ser tão radical comigo mesma no quesito aparência (eu acho que cada pessoa tem que ser do jeito que quer, os padrões pouco importam) eu me negligenciei e não busquei ajuda. Fiz vários tratamentos para emagrecer, com orientação médica sempre. Tomei medicamentos (eu tinha medo das reações adversas desses medicamentos e nunca tomei sem prescrição), fiz dieta, só que cheguei a um ponto em que nada disso adiantava mais. Eu não emegrecia.
E vieram as dores - os primeiros sintomas de que alguma coisa não estava em harmonia dentro do meu corpo - e por fim, tomei a decisão de fazer a gastroplastia.




Não foi uma decisão fácil. Longe disso. Eu sempre fui avessa a esses radicalismos, mas fui convencida, pelo meu corpo, pela minha saúde de que era hora de mudar de hábitos. Para alguns pode ser radical demais, para outros uma solução simplista ou até óbivia, eu sei, mas não pensem que foi fácil chegar até aqui.
Eu, mais do que ninguém me conheço, e confesso, envergonhada, que eu funciono muito melhor sobre pressão. Sei que ainda vão vir muitos desafios, que a operação me fará ter muitas restrições, muitos momentos difíceis, afinal, é uma vida inteira de comilança, minha gente! Mas eu sou mais forte do que isso, mais forte do que a minha vontade. Eu vou conseguir vencer esse pecado capital que me acompanha há tantos anos.



E penso que os benefícios serão muito maiores. Eu me preparei para isso (tadinha da minha psicóloga) e me sinto bem com que estou fazendo. O importante é ser feliz e pra viver mais e melhor eu tenho que aprender a dominar os meus demônios (a minha gula talvez seja apenas um deles...).






Amanhã eu começo uma nova fase na minha vida. Agradeço a todos que me apoiaram até aqui, principalmente, Thays (minha prima, minha irmã, meu maior exemplo), Marcela e Renata (gêmeas e amigas). As três são operadas e me deram todas as dicas e conselhos que eu poderia querer e até os que eu não queria ouvir (esses foram os melhores tá?).
A minha família que me apoiou desde o primeiro instante. Ao meu namorido medroso (ele morre de medo de médico, hospital e mais ainda de agulhas, hehe) que não queria que eu fizesse essa cirurgia, mas acabou embarcando comigo nessa aventura rumo ao desconhecido e virou um vigilante chatíssimo que me enche de cuidados. As minhas queridas amigas (WARDSZ e outras tantas que me fazem ser uma pessoa cheia de irmãos postiços de qualidade!) que torcem por mim e vão me fazer companhia no Hospital (são três dias de internação, preciso de muita distração). Agradeço por todo o amor de vocês. AMOOOOOOOOOOO!


Esse é o namorido que vai ganhar uma namorida novinha em folha. Sortudo ele né? Hahahaha...


Vou passar uns dias sem postar, mas prometo que assim que for liberada eu volto correndo pro meu bloguinho querido.

Me desejem boa sorte. Rezem por mim.

Beijos,

Sana M.

5 comentários:

Zilma disse...

Boa sorte, amiga! Vai dar tudo certo, se Deus quiser.
Beijos

Flávia disse...

Adorei o post, sincero e corajoso. Tua cara. =) Vai dar tudo certo e tu vai arrasar ainda mais!!

Anônimo disse...

Vai ficar mais linda ainda!
=D
sempre: DaNi

Anônimo disse...

amigaaaaaaaaaaa.....

a unica coisa que vc n vai perder de jeito nenhum, é esse astral maravilhos, essa alegria de viver que é caracteristica sua!!!!!!!!!!

adoro demais
Tha Drummond.

TatybeTaty disse...

Parabéns pela força, e obrigada pelo exemplo. Eu ando meio preguiçosa com meu corpo, aliás nunca me preocupei tanto com ele, mas vendo sua força de vontade eu vou seguir seu exemplo e cuidar mais de meu exterior... e quero te ver, agora depois da operação, viu?
Amei seu blog!!!