(In) Sana!: Listras são uma das minhas paixões modísticas...

Listras são uma das minhas paixões modísticas...

Já que eu não posso mostrar a cara na rua com tanta frequência por causa da cirurgia, vou voltar com as atividades do bloguito. Passei esses dias martelando coisas pra mostrar pra vocês. Como eu não sou do ramo, vou mostrar coisas que eu gosto, que fazem parte do meu dicionário particular de moda (se é que eu tenho um).

Todo mundo que me conhece sabe da minha paixão por listras, xadrez, florzinhas e principalmente Poás (as minhas amadas bolinhas). Como não dá pra falar de tudo de uma vez, escolhi, então, as listras pra começar.

Pesquisei alguns looks pra mostrar pra vocês. Vamos lá:

Coco Chanel (aqui representada por Audrey Tautou, protagonista do filme sobre a estilista francesa) era fã das listras. E adorava essas blusas com decote canoa. Chanel "roubou" as listras dos marinheiros e as pôs definitivamente no guarda-roupa feminino (DEUSA!). Eu acho chique e tenho uma, só que as listras são mais grossas e na cor marinho (By Express, R$ 45,90).



Mais uma da Chanel pra provar que ela gostava realmente de listras.



Vou começar com esse vestido mega/ultra/power lindo e chique. Não sei a marca. Mas assim que eu puder vou mandar demais a dona Fátima fazer um igual pra mim, só que sem a manga longa, porque enfim, moro no Piauí né?



Outro look clássico. Calça branca de alfaiataria + blusa de listras + bolsa com alça de corrente. Bem navy, bem básico.



Eu simplesmente gamei nesse blazer (pena que o clima aqui não permite usar roupas assim...). O melhor é que você pode comprar no site da loja inglesa Oliver Bonas. http://www.oliverbonas.com/



Listras pra todos os gostos e tamanhos.


Esse vestido fofo super basiquinho é Hering.



Camisa listrada é coringão. Essa você acha na Gregory.



Essa é a Helô Gomes do blog Sanduiche de Algodão, mostrando que a combinação listras + vermelho é um must!



E não podiam faltar as minhas amadas sapatilhas né? Essas são da City Shoes e eu já vi lá na loja do Teresina Shopping. Só não lembro o preço, mas com certeza não custa menos do R$ 100.



As listras também podem ser misturadas com outras estampas, fazendo um mix, tendência que tá muito na moda. Misturar texturas, estampas, padronagens, é o que há de mais moderno no mundinho fashion. Lógico que a pessoa tem que ter bom senso na hora de combinar estampas para não sair pela rua parecendo alguma coisa próximo de um palhaço (nada contra a categoria tá?). Pra quem gosta de visuais ousados (como eu) pode apostar no mix de estampas. Inspirem-se:



Vamos começar com o basiquinho: listras + flores. Fica legal. Essa camiseta é Gregory.



Aqui também é uma mistura de flores + listras, só que muito mais descolado. Na foto é a Ana do blog Hoje vou assim Off.



Começaram os mix pra valer. Bege + animal prints + listras + transparência. Achei Mara.



Esse mix da Gloria Kalil eu achei o mais louco e o mais hipnotizante de todos. Estampa + listras + animalprints. Eu realmente nunca pensaria em todas essas peças juntas. DIVINO!



Mais um mix de flores + listras. Notem que no short a estampa é liberty e no casaqueto são flores maiores. Eu gostei. Acho que usaria sem problemas, só que sem o casaqueto.



Um visual mais romântico fugindo do duo azul/branco que aposta na riqueza do vermelho. A cor (eu confesso que sou chegada num encarnado) casa direitinho com as florzinhas que habitam na saia tulipa da moça (vou ficar devendo quem é, minha gente).


As celebs também adoram as listras:



Dessa foto aqui só reconheci a Grazi e a Rachel Bilson. Quem souber quem são as outras duas, pode postar aí nos coments tá?



Essa é a top Natalia Vodianova com o pimpolhos e uma blusa que mistura listras bege/preto. Eu quero!



Michelle Obama usou esse Marc By Marc Jacobs com listras coloridíssimas para se despedir do Brasil. Michelle é DIVA! (A foto eu pesquei lá do Pestiscos)




Gostaram? Pois, metam o pau aí a comentar tá?

Beijocas,

Sana M.

Nenhum comentário: