(In) Sana!: Cris Barros para Riachuelo

Cris Barros para Riachuelo




Já estão em todos os blogs de moda as peças da coleção de Cris Barros para a Riachuelo. Ao contrário da coleção de Stella McCartney pra a C&A, as peças, disponíveis a partir de 3 de abril, chegarão a todas as 124 lojas da rede no Brasil, e isso inclui TERESINA! (Pensem na felicidade. Mais dívidas para o meu Mastercard...).

Ao todo são 100 peças da coleção feminina, 35 kids e linha de Homewear assinadas pela estilista.
Os preços começam com R$39 e vai até R$279. Demais, né? A modelo escolhida pela própria estilista foi Julia Roitfeld, a filha de Carine Roitfeld, ex-diretora da Vogue Paris. Um rosto novo para as brasileiras (me incluo nessa lista), bem jovem e bonita.

Na coleção, calças e blusas com lavagem propositalmente gasta, verde militar, marrom e cinza em destaque, estampa de onça em detalhes, renda em vestidos e camisas e bolsos utilitários. Estes, aliás, foram alvo de uma briga amigável entre a estilista e a Riachuelo. "Eles me perguntavam se não podia fazer a peça com menos bolsos [para baratear a peça]. Eu dizia que tudo bem, mas que então tinha que colocar mais babados!", conta, executando uma lei da compensação decorativa fashion.

A maioria das peças são bem invernais (colete de pele fake, peças em couro), coisa que não combina com o nosso clima, mas pra quem viaja muito vale a pena investir em peças como a camisa de chamois camelo (a cor da moda, considerada por algumas do mundo da moda como o novo preto). Mesmo assim tem muita camiseta, calças, saias (tem uma de paetês que é super linda) e outras peças que podemos sim usar tranquilamente por aqui. Agora é aguardar né?

Quem é Cris Barros?

Ex-modelo, 39 anos, dona da marca que leva o seu nome. É uma das queridinhas de famosas como Alessandra Negrini, Deborah Bloch e Marina Lima, que sentam sempre na primeira fila do desfile da estilista. Sem participar de nenhuma semana de moda, Cris Barros fez seu nome entre as garotas ricas, estilosas, que gostam de roupas que tenham alguma informação de moda mas que, acima de tudo, as deixem bonitas e femininas sem aparente esforço.

Na grife que leva seu nome Cris Barros não economiza na qualidade dos tecidos e materiais utilizados. Provavelmente por isso diz ter sofrido para adaptar suas criações, como calças e camisas em chamois. "Esta é uma coleção para garotas jovens, que vão sair à noite com essas roupas", diz Cris Barros, sobre boa parte dos cem modelos que idealizou para a Riachuello e que começam a ser vendidos no dia 3 de abril em todas as lojas da rede com um volume total de 200 mil peças espalhadas por todo o Brasil.

Apesar da diferença de preço e de qualidade entre a grife própria e as peças criadas para a Riachuelo, a estilista diz acreditar que as clientes da grife Cris Barros irão se interessar pela versão mais barata de seu estilo. "Acho que é um fortalecimento da marca", disse, quando perguntanda sobre o que a grife Cris Barros ganharia com a parceria com uma rede popular de moda.

Mesmo com preços altos e o foco num mercado de luxo, a designer diz também se preocupar com o valor de suas roupas quando vai confeccioná-las. "Hoje não dá para criar sem pensar em preço", conta. Embora venda em cerca de 20 países, ela afirma que passou a focar o desenvolvimento da marca no Brasil desde a crise mundial, em 2008. Além da venda em multimarcas, a estilista tem quatro lojas próprias, três delas em São Paulo (em frente ao Hotel Fasano, nos Jardins e nos shoppings Cidade Jardim e Iguatemi) e uma no Rio de Janeiro (no Fashion Mall, na Gávea).

Com informações do UOl Estilo.Moda


Sana M.

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