(In) Sana!: Clutches

Clutches

Riqueza: Clutches Louis Vuitton


A bolsa clutch, ou carteira de mão, é um must! Na cabeça da maioria das pessoas é um acessório exclusivamente noturno que deve ser usado em festas e eventos chiques, mas como na moda, nada é assim tão certinho, a clutch ganhou as ruas,a luz do sol e novos formatos. Hoje pode ser usada nas mais diversas ocasiões, já que virou um it acessório moderno e cheio de charme. Basta ter estilo e combiná-la com o restante da sua roupa.



Tem clutche de todo o jeito e para todos os gostos. Achei essas meio esquisitonas aqui. Adorei mesmo foi essa com a labigó (salamandra) como detalhe.




Se você tem dúvidas de como usar sua bolsa clutch, veja só algumas dicas bem legais:

1. A clutch é um acessório que chama muito a atenção, pois está nas mãos. Então, o legal é deixá-la sendo o centro das atenções, por isso escolha um modelo bem bonito sempre.

2. Uma jogada bem legal e fashion, é usar uma bolsa clutch bem chamativa e bonita com roupas básicas. Experimente usar um visual todo preto e uma clutch de oncinha. Fica lindo!



As clutches da grife Alexander Mcqueen são as mais mais entre todas. Adoro os fechos de caveirinha. TUDO!!!!


3. Em festas e eventos mais formais, o ideal é coordenar bem a clutch com as roupas e usar clutchs de tecidos finos e com detalhes charmosos e chiques. Por exemplo: use um vestido azul com clutch prata, ou um vestido dourado com uma bolsa clutch vermelha.

4. Para o dia a dia, use bolsas de mão um pouco maiores e com estampas divertidas, como por exemplo, estampas florais, como dos tecidos de chita. Use uma calça jeans e uma regatinha branca e experimente dar uma cor ao visual com a clutch colorida.



Pesquisando no google, esses foram os modelos que mais de chamaram a atenção. Só vou ficar devendo as marcas. Compraria todas pra mim!



5. Hoje em dia, não é mais necessário combinar a bolsa com os sapatos, por isso, abuse da criatividade e não se prenda às mesmas cores entre o sapato e a bolsa clutch. Apenas use o bom senso e combine harmonicamente as cores e estampas das roupas, sapato e bolsa.

6. Uma dica bem legal é chamar a atenção para dois extremos. Numa festa, por exemplo: use uma bolsa clutch bem bonita e que chame a atenção nas mãos, e invista numa bela maquiagem, com um batom no mesmo tom da bolsa, por exemplo.



1. Maxi Clutch Proenza Schouler
2. Super linda com aplicações de cristais swarovski Alexander Mcqueen
3. Clutches Bottega Veneta
4. Com aplicações de flores e renda Chloé
5. Com alça de contas Miu Miu
6. Dior Minaudiere (a mais linda!)




As dicas sobre clutch eu pesquei no http://aurelio.net/mog/bolsa-clutch-como-usar.html.



Essas aqui são para noivas. Não acho um acessório usável pra uma noiva (eu, por exemplo, não pretendo usar no meu casamento), mas gostei dos modelos e achei interessante, resolvi compartilhar com vocês, claaaro:






Achei essa aqui também da Serpui Marie:



Essas são todas em madreperola, mas tem muitas outras no site da marca. Passa lá pra babar também!


Beijocas,

Sana M.

Nenhum comentário: