(In) Sana!: Moda Plus para pessoas bem resolvidas

Moda Plus para pessoas bem resolvidas











Acho que seria muito injusta da minha parte se esse primeiro post da nova fase do meu bloguinho não fosse sobre moda Plus Size (tamanhos grandes). Quem me conhece pessoalmente sabe que eu visto bem acima dos 40. Não faço parte do padrão de beleza estabelecido por aí e tenho dificuldades (MUITAS!) de encontrar roupas legais e que tenham um bom caimento no meu corpo cheio de dobrinhas e curvas.
Vamos ao que interessa né? Vou dividir esse post em partes, assim fica mais fácil de organizar as minha idéias (tô apredendo gente, me dêem um desconto tá?).

Onde comprar em Teresina:

Solinhas Veste (Shopping Riverside) - Lá tem uns modelos tamanho plus, até porque a dona é fofa também e procurar trazer peças maiorzinhas. Já fiz um ensaio para o Jornal O Dia sob o comando de Gisela Falcão (consultora de Estilo e coordenadora do curso de moda da Novafapi) e as roupas foram todas de lá.

Pintos - Já foi mais fácil encontrar peças em tamanhos maiores por lá. Tá um pouco mais difícil agora, mas se garimpar acha. Sem contar que se não achar o figurino, os sapatos são incríveis e as condições de pagamento todo mundo que mora aqui conhece.

C&A - Eu sempre dou uma procurada nas araras e acho peças GG legais (tenho várias). Uma dica importante é ir com tempo para procurar. Pra quem não tem esse tempo, vá direto nas araras que ficam próximas da seção de lingeries. Se achar alguma peça grande vai ser lá, com certeza!

Riachuelo - Lá tem uma área específica com tamanhos plus. Eu confesso que me interesso mais pelos jeans e que outras peças eu procuro mesmo nas araras comuns. Sempre acho, principalmente, vestidos e blusas.

Marisa - Essa é clássica né gente? Tem muita pela legal e com um precinho amigo, já que a grande maioria dos modelos plus vendidos em boutiques tem um precinho salgadíssimo (pelo menos pro meu bolso!). Ah, na loja do centro tem mais opções viu?

By Express - Nessa aqui também tem uma sessão com tamanhos até o 54, mas precisa garimpar muuuuuuuuuuuuuito. Eu, particularmente, não gosto muito das roupas de lá, acho meio fraquinhos e cheios de frescura demais, mas cada um tem um gosto npe? Fica a dica.

Eveíza - Essa não fica em Teresina. É uma marca cearense (a dona também é fofa), tem peças lindas, modelagem perfeita e lança coleções periódicas (tenho vários jeans de lá). Tem uma loja lá nquele shopping lindo de Fortaleza cheio de jardins e com um lago artifical que eu, pra variar, não lembro o nome. Não sei se tem alguém por aqui que revende a marca. Se tiver deixem a dica aqui tá? www.eveiza.com.br

*Lá no Riverside Shopping três lojas vendem roupas plus size, uma é as Lojas Dragão (não gosto muito do estilo de loja, mas vou listas mesmo assim, quem sabe vale a pena tentar?) e as outras duas vou ficar devendo o nome pra vocês (uma fica ao lado da Colcci e da Stiletto e a outra não lembro meeesmo. É caro, mas pra quem gosta de investir em boas peças, se joga gata!).

* A Renner também lançou uma sessão plus size. Como aqui não tem (campanha pra uma loja Renner em Terê, URGENTE! Bem aí em São Luís tem, em Fortaleza tem, só aqui que não tem #revoltada), vale dar uma conferida no site www.lojasrenner.com.br. Eu nunca comprei roupa pela net (tenho meda!), mas tem umas peças lindas lá.

Referências de estilo (blogeiras):

Aqui eu vou listar alguns blogs street style plus size que eu adoro e que tem ótimas dicas para quem está acima do peso. A maioria dos endereços são de blogueiras gringas. Tem muitas fotos e dá pra entender direitinho o recado, mesmo sem saber ler uma linha em inglês ou francês!


Saks in the city -
Esse é o mais famoso de todos os blogs de street style para fofas. O nome lembra a famosa loja de departamentos, mas na verdade, é uma brincadeira com o nome da blogueira, Sakina. Ela é francesa, mora em Paris e tem muito estilo. Não tem medo de ser feliz em looks descontraídos, cheios de charme e personalidade. Muitas das "montações" dela combinam perfeitamente com o clima piauiense. www.saksinthecity.blogspot.com

Fatshionable - O nome é uma ironia mais cai perfeitamente com o estilo da americana Jay Miranda, que mora em San Francisco. Os looks também são bem "usáveis" aqui. www.fatshionable.com


Young, fat and fabulous - A Gabi é americana, mora em Nova York e também escreve para o site da Vogue (Vogue Curvy). Eu entrei no mundo plus size on line por causa dela. Vi uma matéria exibida pelo Jornal Hoje há uns dois anos atrás. Vale a pena conferir: www.youngfatandfabulous.com

Le blog de big beauty - A Stéphanie também é francesa, mas não sei se ela mora em Paris (não consegui descobrir isso fuçando nos posts dela). É talvez a mais plus size de todas. Tem uns looks muito legais, adora acessórios e tira ums fotos lindas em lugares fantásticos. O estilo não combina muito com o nosso clima não, mas vale a pena ver que ela não tem medo de nada. Desconstruiu todos os meus tabus fashionistas. É tudo de bom! www.leblogdebigbeauty.com

Mulherão - Esse é Brazuca e militante em prol das fofas que são realmente persegudias pelas grandes e pequenas grifes (com exceções). tem dicas ótimas de endereços em todo o Brasil para achar roupas estilosas com modelagens próprias para as nossas curvas. As organziadoras do site fazem um evento anual, o Dia de Modelo e também produzem o Fashion Week Plus Size com várias marcas bacanas. Já apareceram em programas como a Hebe (não me conformo dela ter saído do SBT sabia?), Mais Você e outros. Dêem uma vasculhada no site que vocês vão descobrir muitas coisas legais sobre o mundo GG. http://mulherao.wordpress.com

Tá bom pro 1º posto né? Deixa eu ir assitir ao BBB (não resisto gente!).

Ah, ia esquecendo aqui em Teresina tem um movimento, do qual eu faço parte, que quer mostrar ao Mundo o que é que a gordinha tem. Uhu! Acessem: http://beleza3g.blogspot.com


* Nas fotos lá em cima estão Flúvia Lacerda (a modelo GG mais famosa do mundo), Sakina (saia florida e blazer), Gabi (toda de preto) e Stéphanie (vestido florido). Beijocas

Sana M.

Um comentário:

Ana disse...

Uma Renner em Teresina, seria muuito bem vinda!!!

Achei vc na blogosfera, é legar ver uma blogguer da minha cidade, com post interessantes!!Vou acompanhar!

Beijo =)