(In) Sana!: E o vermelho invadiu o inverno...

E o vermelho invadiu o inverno...

Uma cor sensual que nunca passa desapercebida, acho que é essa a melhor descrição para o vermelho. Eu confesso que tenho uma relação de amor e ódio com a cor. Vim descobrir o quanto o vermelho me cai bem há muito pouco tempo, antes eu só achava bonito, mas não tinha coragem de usar.

A cor apareceu em quase 100% das coleções desfiladas nas semana de moda de todo o mundo: NY, SPFW, Londes, Minas Trend Preview, são só alguns exemplos. Seja nos acessórios, maquiagem ou em looks completos, o vermelho estava lá marcando presença.

As combinações mais frequentes foram com o preto e o caramelo (ou camelo, como preferirem). Mesmo sendo flamenguista, eu acho que a cor fica bem mais harmoniosa quando compõe looks com o caramelo ou os tons mais puxados pro marrom.

Vamos as fatos, quer dizer, as fotos pra ilustrar melhor:


A tendência começou nas coleções de verão, como mostra esse vestido ESCÂNDALO da Lanvin.


Jason Wu também apostou na cor (Minha gente eu ser RICA pra comprar esse vestido. Eu ficaria linda de madrinha de casamento com ele!).


Inverno Dolce Gabbana


A cor nas passarelas da SPFW.


A calça vermelha virou hit. Viram aí como a cor combina muito com o caramelo?


E como não podia faltar, os batons vermelhos também apareceram nas passarelas e não saem dos lábios das celeb´s. É um clássico meeeesmo. Nesse inverno os lábios vermelhos aparecem com tons mais fechados com tons de vinho, também vale apostar nos vermelhos vivos e nos alaranjados. A cartela de cores está liberada!


O Burgundy da MAC é um púrpura bem fechado. Foi usado na Semana de Moda de Londres. Fica lindo em meninas bem branquinhas e mais lindo ainda nas meninas com pele negra


Esse é um dos batons mais famosos da MAC e desejo de 10 entre 10 fashionistas e pobres mortais como eu. É super opaco e tem uma cor muito viva. A nossa Top Alessandra Ambrósio ficou mais baphonicamente linda usando ele né? Quero ser RICA pra comprar esse aqui também!


Carol Dieckman usando o Morange da MAC. Linda!


Camilla Belle usa o Lady Danger da MAC. É uma mistura do Ruby Woo com o Morange.


Alexa Chung usa o Russian Red, um pouquinho mais fechado que o Ruby Woo.


Look da Semana de Moda de Nova York. Uma misturinha de Ruby Woo com Burgundy. Ficou bem legal o resultado né?


O vermelho também apareceu na cartela de sombras. Aproveita o carnaval e se joga da tendência.


Até amanhã.

Beijos,

Sana M.

Nenhum comentário: