(In) Sana!: Carnaval

Carnaval


Eu adoro carnaval. Nada contra a Bahia, os baianos e seus trios elétricos e tradições, mas o carnaval de antigamente era muito melhor. Tenho ótimas lembranças da minha infância das fantasias, dos bailes nos clubes, das matinês.

Eu adorava fingir que era uma bailarina, odalisca, dançarina de cancan ou mesmo me vestir com uma roupa extravagante e divertida. Adorava as serpentinas, os confetes e os enfeites coloridos e cheios de brilho. As marchinhas, os apitos, e até da maisena eu tenho saudades. A gente ficava toda pintada de branco, depois lavava com chuva (porque sempre chovia no carnaval) e suor e o cabelo ficava duro o resto da semana.

Depois de três anos sem ver o carnaval de perto. Vou viajar. Vou pro interior. Vou voltar às raízes. Quero ver o povo passando de fantasia na rua, cantando as marchinhas maranhenses, ver o meu tio bebendo cerveja num pinico de plástico cor de rosa e desfilando de fralda descartável, e se der eu vou ver o mar também. O importante é que vou sentir o carnaval.

Juízo, camisinha e alegria. Extravasem.

Beijos

Sana

Nenhum comentário: