(In) Sana!
Um simples gesto muda tudo. Foi assim na quinta-feira passada, quando eu saí do êxtase e entrei na realidade cortante que é a minha vida. Tinha tudo para ser uma noite agradabilíssima com minhas amigas e tal. Forrozinho tocando, muita conversa animada, um calor beirando o insuportável, mas tudo ia muito bem obrigada. Até que um instante algo mudou dentro de mim.

Quando saí de casa a noite parecia cheia de possibilidades. Mesmo indo contra os meus princípios de nunca sair durante a semana pro causa do trabalho, lá fui eu “toda toda” pro forró.

E poderia tudo ter ido tudo muito bem mesmo não fosse o momento inevitável em que vi com clareza perturbadora o quanto eu ando decepcionada comigo mesma. O quanto eu deixo a dever a mim mesma, no físico, no emocional. O quanto eu sou frustrada por não ser igual as outras pessoas que tem um trabalho, um namorado, a admiração dos outros.

Eu não quero ser a inteligente, a bem-humorada, a que tira de letra as situações mais difíceis. Eu quero ser a DESEJADA. Só que a realidade está bem longe disso. E um simples olhar me deixou por terra, mas só que no mal sentido, porque o olhar não foi parta mim.

É só eu me interessar por alguém para perdê-lo em seguida. Eu sei das minhas qualidades, mas o que conta infelizmente na hora da paquera não é isso. E não me venham com desculpas de que estou exagerando, de que sou bonita e tal. Vocês são minhas amigas e, lamentavelmente, a opinião da grande maioria das pessoas não passe nem perto da de vocês.

Eu sou fora do padrão. Eu sou quase uma aberração para alguns. Eu sou fora de medida. Eu rio alto, eu falo alto, eu sou gorda, escandalosa, mas posso ser amarga e agressiva num piscar de olhos!!!

E eu quase cheguei as vias de fato, mas seria ridículo demais. Principalmente, porque a criatura em questão que desviou o olhar de quem eu queria não teve a menor culpa a não ser o fato de ser linda e magra.

Tô um porre hoje né? Também acho.

Fico por aqui, porque ninguém merece a amargura da gorda derrotada mais uma vez. Chega!

Um comentário:

Anônimo disse...

Sana... olha sua leitora Carol aqui mais uma vez te alertando.... rs... Eu também sempre fui gordinha... sou alta, mas já pesei mais de 100kg!!! e às vezes me achava a última criatura do mundo por ser gordinha e já aconteceu sim de estar na situação em que você esteve...não se abale, não... releve... e bola pra frente! Faça regime qdo vc achar necessário... eu me sentia bem como estava... odiava ouvir minha mãe falando que eu estava gorda... dai resolvi perder uns quilinhos... do ano passado pra cá foram alguns muitos quilinhos(18kg)... e cada peso perdido é um ponto a mais na auto-estima... e te falo uma coisa... vc vai ficar assustada com o resultado... por pensar como ainda como gordinha e por ter mudado um pouco por fora e ver as pessoas te elogiando... ou chamar mais atenção onde chega...mas faça isso se vc achar realmente necessário... não encare como uma obrigação... pq manter o peso e mais dificil do que perder. Beijos!