(In) Sana!: Sana´s Anatomy

Sana´s Anatomy



No Piauí Pop com minhas amadas e eternas amigas. Na sequência: Eu ainda sóbria e mocinha, Pati, Day e Nani.
AMEI!!!!!!!!! Só não foi melhor porque a blogueira aqui não resistiu até o show do Natiruts...
If I lay here, If I just lay here


Would you lie with me and just forget the world?


Se eu deitar aqui, Se eu apenas deitar aqui


Você mentiria comigo e esqueceria do mundo?


Snow Patrol in “Chasing Cars”



Amo Grey´s Anatomy. A trilha sonora, as histórias, o drama, o humor e principalmente os romances. Amo. Amo. Amo. Os textos da roteirista Shonda Rhimes são ótimos, inteligentes e a série foge dos dramas médicos, sem esquece-los e se foca mais nos personagens, nas relações pessoais de cada um. Sem contar que o Patrick Dempsey é uma marca e tanto, merecidamente um McDream!!! E o Eric Dane com aquela cara de safado... TUDO!!!!!!!.

Choro demais, dou altas gargalhadas com as trapalhadas e as confusões do O´Malley e da Izzie. Aliás, a Izzie foi protagonista de uma das cenas mais lindas e mais tocantes das duas primeiras temporadas: a morte do Danny Duquete. Quase desidrato de tanto derramar lágrimas.

Um pouquinho sobre a série...

O cotidiano de um grupo de médicos em um hospital de Seattle é o ponto de partida para a série. Narrada por Meredith Grey, uma das residentes da equipe de cirurgia do hospital, Grey's Anatomy trata com um humor sutil as desventuras dos médicos em suas vidas profissionais e em suas relações pessoais de amor, amizade e sexo e consegue captar com leveza mesmo os dramas dos pacientes do hospital.

A primeira temporada de "Grey's Anatomy", que estreou em 2005, teve apenas nove episódios, já que a série foi criada para o midseason - que acontece durante verão americano, quando a grande maioria das séries do horário nobre sai de férias e outros seriados, menos badalados, entram no lugar.

Mas "Grey's" agradou tanto que estreou na temporada principal tão logo acabou o midseason, tornando-se uma das séries mais assistidas da TV americana. Inicialmente, a primeira temporada teve 13 episódios encomendados, mas foi encurtada para nove. A produção do programa decidiu, em vez de condensar a história que estava prevista, terminar a primeira temporada no nono capítulo e deixar os quatro restantes para a temporada seguinte.

A consagração da série aconteceu quando o episódio foi exibido logo após o Super Bowl, a final do campeonato de futebol americano nos EUA, que costuma ser a maior audiência do ano na TV americana. O episódio, sobre uma bomba no hospital, com a participação especial de Christina Ricci, foi recordista de audiência da série e fez "Grey's" deslanchar entre as séries preferidas dos americanos. A série foi eleita pela revista Enterntainment Weekly como o maior fenômeno de 2006 no entretenimento e levou o Globo de Ouro 2007 como melhor série de drama. E esse ano também está concorre ao Globo de Ouro em várias categorias.

Algumas frases tiradas dos diálogos ou das narrativas da Meredith em sua anatomia:

“Na vida só há uma coisa certa além dos impostos e da morte. Não importa o quanto você tente, não importa se são boas as suas intenções, você cometerá erros. Você irá machucar pessoas e se machucar. E se algum dia você quiser se recuperar, há apenas uma coisa que pode ser dita: “eu perdôo”.
Perdoar e esquecer. É isso que dizem por aí. É um bom conselho, mas não muito prático. Quando alguém nos machuca, queremos machucá-los de volta. Quando erra conosco, queremos estar certos. Sem perdão, antigos placares nunca empatam, velhas feridas nunca fecham. E o máximo que podemos fazer é esperar que um dia tenhamos a sorte de esquecer”.

“O problema do vício é que nunca acaba bem. Porque uma hora, o que quer que estava nos deixando chapados pára de nos fazer bem e começa a machucar. Mesmo assim dizem que você não larga o vício até chegar ao fundo do poço. Mas como você sabe que chegou lá? Não importa o quanto algo está machucando a gente. As vezes, deixar isso pra lá dói ainda mais”.

“Mudança. Não gostamos, temos medo dela. Mas não podemos impedí-las. Ou nos adaptamos à mudança, ou ficamos para trás. É doloroso o processo de crescer. Quem diz que não é está mentindo. Mas a verdade é que algumas vezes quanto mais as coisas mudam, mais elas continuam iguais. E algumas vezes, a mudança é boa. Algumas vezes, a mudança é tudo”.

“Todos nós achamos que seremos grandes e nos sentimos um pouco roubados quando nossas expectativas não são alcançadas. Mas as vezes as nossas expectativas nos mostram que nos subestimamos. As vezes, o esperado simplesmente perde importância comparado ao inesperado. Você passa a se perguntar porque se apegou a suas expectativas, porque o esperado é o que nos mantém estáveis. Equilibrados. Tranqüilos. O esperado é somente o começo, o inesperado é o que muda nossas vidas”.

“Na maior parte das vezes, aquilo que você mais quer é aquela coisa que você não pode ter. O desejo nos parte o coração, nos esgota. O desejo pode ferrar com tua vida. E por mais duro que seja querer muito uma coisa, as pessoas que sofrem mais são aquelas que sequer sabem o que querem.”

“Chega o garçon e diz enquanto entorna o vinho na taça: avise quando parar.
Mas esse é o problema da vida, quando saber quando é a hora de parar? Nós não temos uma taça para colocar os sentimentos, para colocar a consciência, para colocar nossas ações. A gente busca mais e mais, achando que está certo, achando que não se está mais sozinho. E segue entre erros e poucos acertos, insistindo especialmente naquilo que nos machuca porque nos forçamos a acreditar que ainda não é a hora de parar, que ainda existe esperança.
E o nosso copo transborda e não sabemos o que fazer, ficamos sem reação. Tudo porque não soubemos a hora de parar…”

“Benjamin Franklin descobriu o segredo do sucesso: “Nunca deixe para amanhã o que se pode fazer hoje”.Não sei por que adiamos as coisas, mas deve ter muito a ver com medo. Medo de errar, de falhar, de ser rejeitado. Medo de tomar uma decisão porque… e se você tomar a decisão errada? Se for um erro irremediável? “Quem hesita perde.”
Não podemos dizer que não fomos avisados. Filósofos, avós, todos avisaram. Mas as vezes temos que aprender sozinhos. Precisamos cometer nossos erros. Aprender sozinhos com eles.Temos que adiar a possibilidade para amanhã até não poder dar mais para entender o que Benjamim Franklin disse.Que acordar é melhor que dormir. E que mesmo o pior dos erros é melhor do que nunca ter tentado”.

“O que devia me fazer odiar. Só me faz te amar mais”.


Beijocas e uma ótima semana

Sana

Nenhum comentário: