(In) Sana!



"Eu perdi aquele momento para sempre"




Engraçado, no título deste humilde blog tem a palavra "Saudade" e só agora me toquei de que nunca escrevi sobre isso, depois de mais de 80 posts. Vamos, então, "sanar", este problema (uma pausa para os risos deste trocadilho).


Eu sinto saudade sim. Ah, de muitas coisas. Da minha inocência, de pessoas importantes na minha vida que se foram, de coisas que eu tive e que nunca vou voltar a ter. Saudade é isso, um momento que passou, marcou e que não tem como recuperar.


A gente fica com um arquivo guardado na cabeça das coisas boas, porque ninguém sente saudade de coisa ruim, não sente. Aí quando sentimos saudades, puxamos da memória aquela passagem, aquela fala, aquele momento que só a agente viveu, que é tão nosso.


Saudade pra mim é isso: poder lembrar de coisas boas que passaram e de outras que não voltam mais. Lembram daquele ditado: "as águas de um rio não passam duas vezes pelo mesmo lugar"? Pois é isso aí, um momento não acontece duas vezes, então, aproveite, para lembrar de cada detalhe e sentir saudades depois.



Saudade é solidão acompanhada,

é quando o amor ainda não foi embora, mas o amado já…

Saudade é amar um passado que ainda não passou,

é recusar um presente que nos machuca,

é não ver o futuro que nos convida…

Saudade é sentir que existe o que não existe mais…

Saudade é o inferno dos que perderam,

é a dor dos que ficaram para trás,

é o gosto de morte na boca dos que continuam…

Só uma pessoa no mundo deseja sentir saudade:

aquela que nunca amou.

E esse é o maior sofrimento:

não ter por quem sentir saudades,

passar pela vida e não viver.

O maior dos sofrimentos é nunca ter sofrido.


P.S: Esse eu pesquei na net com foto e tudo, acho que num blog de um cara chamado Ricardo Tavares. É isso aí, boa semana pra todos!


Nenhum comentário: