(In) Sana!: ...

...

Como é ruim dar fim a uma história de amor. Fica um sentimento de que tudo poderia ter sido diferente, de que se a gente tivesse se esforçado um pouco mais, ouvido um pouco mais, compreendido um pouco mais, amado um pouco mais, as coisas poderiam ter tomando um outro rumo.
Você sente a pessoa se afastar, sabe que tem algo de errado, mas não consegue reagir. É como se a gente esperasse um milagre o tempo inteiro para que as coisas possam voltar a ser como antes. Mas elas nunca voltam e os dias passam e vão se criando barreiras cada vez maiores. Quando você cai na real, é tarde demais pra voltar.

Já estou acostumada com histórias de amor que não deram certo. Tenho uma coleção delas. Talvez por me envolver sempre com as pessoas erradas, ou quem sabe, por ser tão cabeça dura e procurar em todos as mesmas referências que eu nem sei direito quais são.
E as histórias acabam sempre com um final trágico onde eu sou a Super Sana que agüenta tudo, que se recupera e depois surge alegre e serelepe como se nada tivesse acontecido. Plagiando a Mariana, aonde está escrito que eu sou uma muralha? Eu sou no máximo uma gradezinha fulera que não agüenta qualquer tranco não.
Eu não essa fortaleza que muitos pensam. Eu choro escondida, eu sofro escondida, porque eu não gosto de ficar enchendo o saco das pessoas com o meu problemas. E ainda tem o fato de que eu não consigo tirar esse sorrisão da cara, aí todo mundo sempre acha que tá tudo bem né?

Perder alguém dói e muito. Um amor que não deu certo é sempre uma lembrança que a gente carrega e às vezes sentimos mais saudades do que as que vingaram e tiveram um final feliz. Porque nós nunca vamos saber se poderia ter sido diferente. Porque vamos carregar aquela dúvida até o túmulo. O ser humano é assim mesmo, insatisfeito com aquilo que não conseguiu concretizar.

Estou muito magoada. Também com ele, mas ainda mais comigo mesma, que não tive coragem, nem pulso pra dar um fim quando ainda se poderia evitar tantos desencontros. Magoada por amar mais uma vez e esbarrar na frustração de um quase. Isso dói!

Um comentário:

Anônimo disse...

vc é como eu, uma mulher apaixonada e a procura de um homem perfeito...o pior é que esse homem não existe!
bjs
Ivoneide lopes