(In) Sana!: Porque a gente ama alguém?

Porque a gente ama alguém?

Fuçando na net eu achei alguns textos bem legais sobre o meu assunto atualmente preferido: o amor. E nada melhor do as palavras da maravilhosa Martha Medeiros para definir o "indefinível".

Eu peguei alguns trechinhos de uma crônica dela que fala sobre as qualidades ou não, que levam a gente a gostar de alguém:


" (...) Ninguém ama a outra pessoa pelas qualidades que ela tem, caso contrário os honestos, simpáticos e não-fumantes teriam uma fila de pretendentes batendo-lhes à porta.

O amor não é chegado a fazer contas, não obedece a razão. O verdadeiro amor acontece por empatia, por magnetismo, por conjunção estelar. Costuma ser despertado mais pelas flechas do Cupido que por uma ficha limpa. (...)

(...) Ninguém ama outra pessoa porque ela é educada, se veste bem e é fã do Caetano. Isso são referências, só. Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá ou pelo tormento que provoca. Ama-se pelo tom de voz, pela maneira que os olhos piscam, pela fragilidade que se revela quando menos se espera. Amar não requer conhecimento prévio nem consulta ao SPC. Ama-se justamente pelo que o Amor tem de indefinível. Honestos existem aos milhares, generosos tem às pencas, bons motoristas e bons pais de família, está assim, ó.

Mas só o seu amor consegue ser do jeito que ele é".

Eu vivo sendo interrogada sobre isso sabia? E a gente sempre ri muito das nossas respostas, não é Nêgo? Mas eu acho que vou mostrar esses trechinhos pra você ler. Quem sabe assim você entende de uma vez por todas porque eu gosto tanto de você!

Nenhum comentário: