(In) Sana!: Primeira vez

Primeira vez

http://www.sanao.flogbrasil.terra.com.br/1094586349.jpg

Depois de muito resisitir a tentação, entrei pro mundo dos blogueiros. E nada melhor do que começar compartilhando com vocês um texto meu. Os que me conhecem sabem que eu não sou muito de mostrar as "coisas" que eu escrevo, mas tenho um carinho especial por esse texto, escrito dois dias antes do meu aniversário de 25 anos.

Fiquem com Paixão:

“Passei o dia procurando o gosto da sua boca na minha”. Escutei essa frase um dia desses qualquer em uma novela. Bonita né? Todo mundo deveria viver uma paixão assim na vida: arrebatadora. Que toma conta da gente e nos deixa extasiados diante do inexplicável.

Porque não tem como explicar um sentimento assim tão inconstante como a paixão. Ela deixa a gente meio desbaratinado, nos faz perder a razão em milésimos de segundos e distribuir bilhetinhos de amor no meio da rua. Sabe aquele sorrisinho besta nos lábios? Sintoma gravíssimo da paixão!

Quem nunca viveu uma história assim? Quente, apressada e cheia de entusiasmo? Parece que tudo acontece ao mesmo tempo e agora, num vai e vem de sensações enlouquecedor. Paixão é isso, deixa a gente meio fora de si e completamente afim de qualquer coisa. Uma verdadeira loucura divina!

Apaixonar-se é meio divino sim. Cada nova paixão tem um quê de sagrado. Onde os amantes se tornam adoradores de si mesmos, seguidores da sua própria vontade, sem limites, sem objeções. Buscam estar sempre juntos, pensam em cada nova aventura, planejam meticulosamente os detalhes. Já que o tempo é o seu inimigo número um.

Paixão pode também virar amor e pode ser somente paixão mesmo. Algumas podem ser fugazes ou durar meses e até anos. Mas morrem como paixão, só. A essência da paixão é a fugacidade mesmo. È só prestar atenção.

Talvez por isso, estar apaixonado é uma experiência única. Sentir aquele frio na barriga cada vez que o telefone toca. Sair correndo desesperada para atendê-lo como se o mundo fosse acabar em instantes. Tudo ganha uma intensidade ímpar e as cores da vida ficam mais fortes, como nos filmes do Almodóvar.

Já perceberam como os passarinhos cantam uma melodia diferente quando se está sob o efeito da paixão? Não? Pois cantam, eu juro! È um sentimento confuso, traiçoeiro, mas ainda assim, gostoso de sentir. Estar apaixonado é estar de bem com a vida. È sorrir para o infinito, desafiar a lógica, caminhar em sentido contrário. Paixão é isso.

Nenhum comentário: