(In) Sana!: Meu poeta V.

Meu poeta V.

Quem me conhece sabe que eu sou alucinada por Vinícius de Moraes. Sabe ainda que eu digo para quem quiser ouvir que se um dia Deus me der a graça de botar um filho homem no mundo, ele, com certeza, vai se chamar Vinícius, assim como o poeta.

Aí eu perco horas a procurar versos, fragmentos, textos e poemas do meu poeta favorito pela net (méritos para as milhares de comunidades que existem em homenagem a ele no orkut). Aqui compartilho alguns com vocês.

Para os que visitarem o meu espacinho particular, prometo que sempre vou citá-lo por aqui.

Fiquem com Vinícius:

"Assim como o oceano
Só é belo com luar
Assim como a canção
Só tem razão se se cantar
Assim como uma nuvem
Só acontece se chover
Assim como o poeta
Só é grande se sofrer
Assim como viver
Sem ter amor não é viver
Não há você sem mim
Eu não existo sem você"


E tem mais:

"Porque foste na vida a última esperança
Encontrar-te me fez criança
Porque já eras meu
Sem eu saber sequer
Porque és o meu homem
E eu tua mulher.
Porque tu me chegaste
Sem me dizer que vinhas
E tuas mãos foram minhas com calma
Porque foste em minh'alma
Como o amanhecer
Porque foste o que tinha de ser"

Nenhum comentário: